O Hip Hop salvou vidas. Não, melhor, o Hip Hop, através de todo conhecimento e arte que o compõem, deu uma razão para muitos manos e minas viverem de verdade. Marcello Gugu conhece bem o sentimento e talvez seja um dos melhores pra dividir tudo que isso representa. Muito além de…
Categoria: Entrevistas
Entrevistas que fizemos com rappers e outros envolvidos na cultura Hip Hop.
Se você assiste ao CQC, provavelmente já notou que toca muito RAP no “Documento da semana”. Ronald Rios, que cresceu no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, é, talvez , o maior responsável por isso, embora ele divida a “culpa”. Leia mais: – Emicida e Ronald Rios…
A grande maioria do Brasil hoje o conhece por Válter, mas isso não significa muito pros fãs do Hip Hop Brasileiro que há mais de 10 anos o conhecem por Slim. Tudo bem que o nome de batismo veio antes da alcunha de rua, mas é por esta que ele…
Quando o novo CD do Xará irá sair, a gente não sabe. Talvez esta tenha sido a única coisa que ele não nos contou. Até porque, está além do seu alcance ainda. Pra tornar a distribuição do novo trabalho no mesmo nível de sua qualidade, o que não houve no…
Ele, definitivamente, não é o empresário comum. Aos 20 anos, em 2007, Marco Gomes fundou a boo-box, que se tornaria uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2012. Em 2013, ele próprio foi escolhido como a pessoa com o trabalho inovador de maior significância a longo-prazo em marketing…
Poucos assuntos tomaram o RAP Brasileiro de assalto tanto quanto o anúncio da participação do Slim Rimografia no Big Brother Brasil 14, na última terça-feira (7). As redes sociais fervilharam de opiniões e, embora tenhamos conseguido separar 10 tweets que chamaram realmente a atenção, boa parte fazia a mesma crítica…
Quando começamos a falar em Karol Conká aqui no site, a palavra revelação quase sempre precedia seu nome; hoje, como site especializado em RAP, temos que descartá-la. Se a rapper é uma “Revelação” para o Multishow, pra nós ela é uma realidade; uma ótima realidade, por sinal. Seu primeiro CD…
Nesta sexta-feira (20), Max B.O. e Wzy lançam mais uma música em parceria, intitulada “Favela”, que terá versos do primeiro e produção do segundo. Para Wzy, a parceria, que já resultou em várias músicas e vai gerar ainda tantas outras, dá certo por causa do respeito de um com a…
O rapper bauruense respondeu-nos algumas perguntas sobre sua carreira até aqui e os próximos passos que pretende tomar, produção de nova mixtape e mais.
Em entrevista exclusiva ao Vai Ser Rimando, Mattenie comentou sobre os novos lançamentos depois de um tempo focado em aprendizado e mais.
Confira quais foram as influências malucas que fizeram o Terra Preta chegar no RAP que faz hoje e quais os planos para os próximos anos nesta entrevista exclusiva!
O que será que o Kamau pensa sobre o momento do RAP Brasileiro, do RAP Gringo e também do seu próprio momento? Veja a entrevista exclusiva com um dos rappers mais respeitados do RAP Brasileiro.
Todo mundo sabe de onde vem o nome Emicida, mas poucos sabem onde o rapper quer chegar. Confira essa e outras respostas nesta entrevista exclusiva!
Há alguns dias, mais precisamente dia 02 de agosto, Mamuti lançou no youtube o vídeo e música “E agora, José?”, que criticava José Serra por tentar se apropriar do espaço ganho pelo RAP no CCJ, como se fosse fruto de seu trabalho. Aparentemente, nada mais do que uma crítica construtiva e com muita propriedade sobre um tema em evidência, atitude já vista diversas vezes no RAP.
Fomos atrás de algumas camisetas “É nóiz memo vagabundo” e saímos com uma entrevista muito da hora e uma promoção. Depois de alguns vídeos e sons de sucesso, o rapper AXL conta-nos um pouco sobre o movimento no “Vale Zika” de São Paulo e sobre o futuro de sua carreira.
Quando foi anunciada, já dava pra sentir a ansiedade, mesmo através da internet, dos fãs. Rashid e Projota se juntaram em uma twitcam para anunciar uma mixtape em parceria, para 2012. O tempo passou e a gente precisava saber como as coisas estavam indo. Nada melhor do que chamar um deles para uma rápida entrevista. Mesmo com poucas músicas juntos, os “irmãos do Lauzane” sempre fizeram um barulho monstro quando as lançaram.