Artista: Shaw | Vai Ser Rimando
Artista

Shaw

DJ Caique, MV Bill, Shaw e Valete fazem diss a políticos no single da “Coligações Expressivas 3”

por

Em meio a dias turbulentos no RAP Brasileiro por causa da cypher pelo impeachment da Dilma, terminamos a semana com um muito mais preparado ataque aos políticos vindo de DJ Caique, MV Bill, Shaw e o português Valete, na faixa “Ladrões”. Assim como o título sugere, o trampo não tem outra função senão partir pra cima com os oito pés no peito dos governantes das nossas cidades, estados e País; pode muito bem ser considerada uma diss a esta classe de “nobres” bandidos (sim, sim, nem todo político é bandido, eu sei, mas cês entenderam…). Embora os quatro chegam com a mesma visão sobre o tema, a mistura é interessante. Não apenas a ponte SP-Rio, mas a própria junção de MV e Shaw dá um (…)

Fala mais

DJ Caique solta vídeo-teaser e revela participações de um dos discos mais esperados do ano

por

50 nomes do RAP brasileiro e internacional num mesmo CD. Não, não to falando de uma daquelas coletâneas piratas mirabolantes que costumam pintar por aí; são mais de 30 faixas inéditas e oficiais. Abram alas pra “Coligações Expressivas 3”, o novo disco do DJ Caique. É bem verdade que o trampo ainda não saiu, mas acabamos de conhecer os rappers que farão parte. E a lista é cabulosa. Dexter, Xis, Sombra, Kamau, Slim Rimografia, Rashid, Shaw, Xará, Funkero, Tássia Reis e tantos outros, além de Valete, Sam The Kid, Dealema e Mundo Segundo, os quatro de Portugal, e Kid MC, da Angola. Além do número inacreditável de participações e da felicidade em receber versos inéditos dos mesmos, há ainda uma outra possível qualidade: (…)

Fala mais

30 clipes do RAP Brasileiro de 2014 que você precisa assistir

por

Os artistas do RAP Brasileiro têm notado cada vez mais a importância que é a gravação de um clipe para passar a mensagem e amplificar o alcance da mesma. Não à toa, em 2014, só aqui no Vai Ser Rimando, foram registradas mais de 200 produções, um número bastante considerável para um gênero que ficou popularmente conhecido pelo seu baixo orçamento. Claro, a Internet e a tecnologia se tornaram muito mais acessíveis ao passar dos anos; hoje, o orçamento para a produção de um vídeo é muito menor do que já foi. Entretanto, o RAP não apenas tem produzido vários clipes como os têm feito com extrema qualidade e vencido até prêmios fora do gênero. E a tendência é aparecer cada (…)

Fala mais

O inverno do Cachorro Magro (O EP do Vilão), do Shaw e Tropkillaz

Shaw e Tropkillaz lançam o CD “Inferno do Cachorro Magro (O EP do Vilão)”

por

Nesta terça-feira (13), Shaw e Tropkillaz (Zegon + André Laudz) lançaram o muito aguardado CD “Inferno do Cachorro Magro (O EP do Vilão)”. Com 8 faixas e muito Trap, o disco é o primeiro do carioca sob a alcunha de Cachorro Magro, assumida em 2013. Ainda não se sabe se a mudança é definitiva ou se foi assumida apenas para trampos paralelos, dando uma liberdade criativa maior ao artista. – Ouça oficialmente o CD “Inferno do Cachorro Magro (O EP do Vilão)” no SoundCloud. “Inferno do Cachorro Magro (O EP do Vilão)” foi lançado pelo selo Buuum, uma criação da Skol Music que conta com gerenciamento do Zegon. Inferno do Cachorro Magro (O EP do Vilão) – Shaw e Tropkillaz Intro (…)

Fala mais

CD Fotografia de um Instante, do Haikaiss

Haikaiss lança disco duplo “Fotografia de um instante”

por

Nesta segunda-feira (15), o Haikaiss cumpriu com sua programação e lançou o disco duplo “Fotografia de um instante”, insanamente aguardado pelos fãs. Como havia sido anunciado, o trampo chega com 35 faixas e uma enorme quantidade de participações; Xis, Shaw, Sombra, Ogi, Cartel MCs, Flow e os estadunidenses do Pac Div são só algumas delas. A maioria das produções são dos caras do próprio Haikaiss, mas André Laudz, Skeeter, Tuchê, Mestre Xim, entre outros, também deixaram sua marca. – Ouça oficialmente o CD “Fotografia de um instante Vol. 1” no Youtube; – Ouça oficialmente o CD “Fotografia de um instante Vol. 2” no Youtube. “Fotografia de um instante” foi mixado pelo SPVIC e masterizado pelo Rafael Gomes. Fotografia de um instante (…)

Fala mais

Clipe Infame Parte 2, do Haikaiss, Shaw e Sandrão

Haikaiss, Shaw e Sandrão renunciam ao glamour do terno e gravata no clipe “Infame (Parte 2)”

por

Na última segunda-feira (1), o Haikaiss lançou o clipe da música inédita “Infame (Parte 2)”, dirigido por Renato Lucena e Luciano Maekawa. Assim como na primeira parte, o grupo colou com participações mais do que especiais: ZRM e DonCesão foram substituídos por Shaw e Sandrão; no quarteto, saiu o Spinardi e chegou o Qualy. A produção acima da média retrata a renúncia dos rappers ao glamour do terno e gravata e a adesão ao esforço diário da classe dos trabalhadores. A desvalorização do celebritismo pela visão de crescer como artista no aprendizado e na luta diária; melhor ainda quando se tem um integrante do RZO pra dar, literalmente, uma aula! – Faça o download oficial da música “Infame (Parte 2)”. “Infame (Parte 2)” ainda conta (…)

Fala mais

Cachorro Magro (Shaw) na Red Room, Espírito Santo

BroncaTV 1: Shaw comenta a atual cena dos clipes no RAP Brasileiro

por

Na última segunda-feira (13), a Bronca Filmes lançou o primeiro episódio da sua série BroncaTV, que contou com a participação do Shaw. Em pouco mais de um minuto e meio, o rapper comenta como tá a cena dos clipes no RAP Brasileiro na sua visão. Pra ele, o momento é positivo, várias pessoas chegando e se conectando com a geral que já tava e abrindo espaço pra grandes produções. Entretanto, o investimento ainda é complicado porque mesmo com o avanço da tecnologia, certas coisas ainda custam uma grana fodida e a gente sabe que dinheiro e RAP mantêm uma relação bastante conturbada.

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Sétimo episódio da série de entrevistas do doc “O Rap pelo Rap” traz De Leve, Shaw e RAPadura

por

Nesta terça-feira (7), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o sétimo episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste sétimo episódio, De Leve relembra os vídeos de basquete que possuíam trilha sonora de RAP e o clipe do Warren G reproduzido antes de um filme do Tupac; Shaw conta sua transição do Rock para o RapCore então para o RAP como a gente o conheceu fazendo; e RAPadura comenta sobre o preconceito com o gênero na sua própria casa e a necessidade (…)

Fala mais

Flow e geral no DVD SensaFLOWnal

Flow disponibiliza DVD “SensaFLOWnal” com participações de KL Jay, Xis, Emicida, Shaw, Rashid e mais

por

Nesta quinta-feira (28), Flow disponibilizou na íntegra o DVD “SensaFLOWnal”, gravado no ano passado no lançamento da mixtape de mesmo nome, no antigo Studio SP, em São Paulo. Obviamente que uma celebração não poderia passar sem convidados. Por isso, o rapper trouxe todo time que participou da gravação do CD. Além do Bitrinho e do DJ Colorado, que praticamente dividem o trampo com o Flow, chegaram DJ KL Jay, Xis, Emicida, Shaw, Rashid, Drik Barbosa, Jota Ghetto, Marcello Gugu e Pablo Mendoza. A festa tava completa! Pra amplificar a qualidade, o vídeo foi produzido pelos chapas do Casa 1, o mesmo estúdio que produz a série RAPBOX; a direção é do Jay P. Quem perdeu a oportunidade e curtiu tanto o trampo audiovisual que (…)

Fala mais

Lançamento DVD SensaFLOWnal, do Flow

[04/09] Flow lança DVD “SensaFLOWnal” em show com Shaw, Marcello Gugu, Drik Barbosa e mais

por

No próximo dia 4, o Da Leoni, em São Paulo, vai tremer não só com um show pesado de RAP, mas também com uma importante celebração: o lançamento do DVD “SensaFLOWnal”, do Flow. Inspirado na mixtape de mesmo nome, o DVD foi gravado no ano passado e contou com as participações do DJ KL Jay, do Emicida, do Rashid, entre outrxs. No segundo episódio da série “Vileiro TV”, o rapper mostra um pouco dos bastidores da gravação. Para o show de lançamento, o time também é de peso: Shaw, Marcello Gugu, Drik Barbosa, Jota Ghetto, Bitrinho e uma atração surpresa. Ainda vai rolar abertura com o DG e discotecagem com o DJ B8, DJ Colorado e DJ Cainã. A festa começa (…)

Fala mais

Cachorro Magro (Shaw) na Red Room, Espírito Santo

Junto a 7 DJs, Cachorro Magro (Shaw) se apresenta em festa de Trap no ES; assista a vídeo!

por

Usar um Trap como instrumental pro seu RAP foi uma das primeiras coisas que chamaram a atenção na mudança de alcunha do Shaw para Cachorro Magro. Ele já declarou seu gosto pelo estilo e parece que os fãs de Vitória, no Espírito Santo, não ousariam contrariar na Red Room que rolou por lá no último dia 6. Leia mais:– Sob nova alcunha, Shaw lança primeiro single do “EP do vilão”;– Shaw reincorpora Cachorro Magro e lança segundo single do “EP do Vilão”; – Cachorro Magro (Shaw) lança seu primeiro clipe, “Bang”. Pelo contrário, a galera tava ensandecida e chegou literalmente junto pra cantar os sons recém-lançados. Alguma dúvida de que el@s aprovaram a nova fase do rapper? É quase como se tivessem dado vida ao clipe de (…)

Fala mais

Cachorro Magro (Shaw) no Flow

Assista à participação do Cachorro Magro (Shaw) no “Flow”

por

Na última sexta-feira (6), a Flow Produções disponibilizou uma entrevista com o Cachorro Magro (Shaw). Entre algumas imagens de shows e clipes, o rapper contou um pouco mais de sua história no RAP, sobre o CD “Orquestra simbólica”, e principalmente sobre a mudança de alcunha. Assim como costuma fazer em suas redes sociais, Cachorro Magro também comentou alguns aspectos da cultura Hip Hop, principalmente a questão financeira.

Fala mais

Cachorro Magro (Shaw) no clipe Bang

Assista ao making of do clipe “Bang”, do Cachorro Magro (Shaw)

por

Se o Shaw já não tivesse feito um estardalhaço suficiente quando soltou essa ideia de se tornar o Cachorro Magro, ele ainda aumentou o barulho com o primeiro clipe da nova fase. “Bang” foi, literalmente, um estouro e, entre amantes e críticos, já beira as 100 mil visualizações no Youtube em menos de um mês. O segredo do sucesso é algo impossível de receitar, mas a Jessica Andrade produziu um making of que mostra muito do que foi feito pra que a produção desse tão certo. Saiba mais: – Cachorro Magro (Shaw) lança seu primeiro clipe, “Bang”;– Sob nova alcunha, Shaw lança primeiro single do “EP do vilão”;– Shaw reincorpora Cachorro Magro e lança segundo single do “EP do Vilão”. É claro que (…)

Fala mais

Cachorro Magro (Shaw) no clipe Bang

Cachorro Magro (Shaw) lança seu primeiro clipe, “Bang”

por

Nesta terça-feira (25), o Cachorro Magro (Shaw) lançou o clipe da música “Bang”, que contou com a direção de Escriche e Delarosa (Vandalo). Embora ainda saibamos muito pouco sobre a nova alcunha do rapper, aqui pudemos conhecer mais um capítulo de sua história, visto que apresentou ao público seu primeiro clipe. Além de todo clima psicodélico, com direito à luz negra e pinturas pesadas no rosto, destaca-se no clipe também as participações do Clã e da Máfia do Cachorro Magro, com vários integrantes do RAP carioca. Saiba mais: – Sob nova alcunha, Shaw lança primeiro single do “EP do vilão”; – Shaw reincorpora Cachorro Magro e lança segundo single do “EP do Vilão”. “Bang” foi produzida pela dupla Tropkillaz e integrará o CD “O (…)

Fala mais

Cachorro Magro (Shaw) no clipe Bang

Cachorro Magro (Shaw) anuncia lançamento de seu primeiro clipe

por

No próximo dia 25, conheceremos mais um capítulo da história do Cachorro Magro, novo personagem incorporado pelo Shaw: o primeiro clipe de sua existência. Desde a música “Fim”, quando o rapper supostamente “matou” o seu eu “Shaw” para assumir a nova alcunha, o público busca saber mais sobre essa nova fase; ou se é mesmo só uma fase. O que sabemos com certeza é que, além das duas músicas lançadas (a segunda foi “Late igual cachorro”), o Cachorro Magro lançará um CD próprio, até então intitulado “O inferno do Cachorro Magro (O EP do vilão)”. Saiba mais: – Sob nova alcunha, Shaw lança primeiro single do “EP do vilão”; – Shaw reincorpora Cachorro Magro e lança segundo single do “EP do Vilão”. Quem (…)

Fala mais

Shaw

Shaw debate lado financeiro do RAP: “underground se afasta dos seus artistas por não saber valorizá-los”

por

Na última terça-feira (25), Shaw, através de seu perfil pessoal no Facebook, voltou a questionar o lado financeiro do RAP. Depois de comentar principalmente a crítica exagerada dos fãs aos preços dos ingressos e ao crescimento do artista, o rapper voltou o debate aos produtores de eventos do “circuito underground”. “[Os] custos desses artistas crescem também à medida que se profissionalizam, e no final, o que acontece com o circuito underground é que sua ‘ideologia’ não permite contratar os próprios artistas que o fomentaram”,  explica. “Não são os artistas que estão deixando o RAP underground, o RAP underground se afasta dos seus artistas por não saber valorizá-los”, conclui. Embora esse seja um ponto de vista contestador por si só, essa (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com