Artista: Zegon | Vai Ser Rimando
Artista

Zegon

DJ Zegon

Zegon fala sobre a nova geração: “vejo um RAP muito bonzinho com pouca atitude”

por

Consagrado produtor do Hip Hop Brasileiro e atualmente metade do Tropkillaz, Zegon trocou uma ideia com a Skol Music sobre a atual cena do movimento e a nova geração do RAP Brasileiro. Ele, que comanda o selo “Buuum” em uma nova promoção cultural da marca, destacou principalmente a facilidade com que as coisas são alcançadas hoje em dia. “Existem dois lados: de um lado há uma geração que atravessou as dificuldades da cena dos anos 90/2000 e os seus poucos sobreviventes e do outro uma cena de cara fechada que se isolou por muito tempo e não conseguiu se auto sustentar sozinha. Sem dúvida, isso abriu o caminho para a nova geração, que veio com muita informação fácil, internet pra ajudar (…)

Fala mais

DJ Cinara, Zegon e Nedu Lopes

Segunda mulher a se classificar pra final, DJ Cinara treina com Zegon e Nedu Lopes pro Red Bull Thre3style

por

DJ Cinara está na fase final de preparação para quebrar uma grande barreira. Ou, pelo menos, duas delas. A paulistana pode ser a primeira mulher a vencer a final mundial do Red Bull Thre3style e a primeira pessoa do Brasil também. Pra isso, nada melhor do que chamar dois mestrões como o DJ Zegon e Nadu Lopes pra dar uma forcinha nos treinamentos. O primeiro é um dos mais respeitados produtores do Brasil, tendo já trabalhado com Sabotage, Planet Hemp, entre outrxs; o segundo já participou de algumas finais mundiais da competição e foi jurado de todas etapas brasileiras este ano. “Há cinco anos, na primeira vez que vi a Cinara tocar, ela chamou minha atenção. Ela não carrega o estereótipo de ser (…)

Fala mais

Série Na Rota do Vinil, com o DJ Zegon

Assista ao 3º episódio da série “Na rota do vinil”, com o DJ Zegon

por

Na última segunda-feira (7), o Canal Bis soltou o terceiro “Na rota do vinil”, série que mostra a passagem do DJ Zegon por vários países do mundo. Neste episódio, o DJ visita Kingston, na Jamaica, que, na visão do próprio, é o “berço de cultura, de raiz, de arte, estilo; musicalidade jamaicana é única”. Além de sua visita sagrada às lojas de vinis, Zegon troca uma ideia com Chinna Smith, guitarrista lendário que trabalhou com Bob Marley, Peter Tosh e Jimmy Cliff; o brasileiro também consegue gravar um som com o poeta local Oku Onuoru. – Assista ao vídeo do terceiro episódio na íntegra. Para a trilha sonora de todos os episódios, o DJ compôs beats usando os discos garimpados nas cidades onde foi filmado. “Na rota do vinil” ainda terá (…)

Fala mais

Série Na Rota do Vinil, com o DJ Zegon

Assista ao 2º episódio da série “Na rota do vinil”, com o DJ Zegon

por

Na última segunda-feira (31), o Canal Bis soltou o segundo “Na rota do vinil”, série que mostra a passagem do DJ Zegon por vários países do mundo. Neste episódio, o DJ continua em Los Angeles, mas sua “rota” é outra. Primeiro, ele visita o DJ D-Styles, que manda uns scratches nervosos. Depois, cai pra casa do Squeak E. Clean, seu parceiro de N.A.S.A., na Hollywood Hills; os dois fazem uma sessão louca com Money Mark e Alfredo Ortiz (Fredo), mais conhecidos pelos trampos com o Beastie Boys, e o baixista Kool G. Murder. Mais uma vez, Zegon visita uma monstruosa coleção de discos. Desta vez, seu dono é DJ Egon, que conta um pouco sobre sua relação com os vinis de música brasileira. O brasileiro termina o episódio tocando (…)

Fala mais

Série Na Rota do Vinil, com o DJ Zegon

Assista ao 1º episódio da série “Na rota do vinil”, com o DJ Zegon

por

Na última segunda-feira (24), o Canal Bis deu início à série “Na rota do vinil”, que mostrará a passagem do DJ Zegon por vários países do mundo. Neste primeiro episódio, o DJ está em Los Angeles, Estados Unidos, onde nos leva pra dentro da Amoeba Music, uma das maiores lojas de vinis do mundo. Na sequência, ele visita o amigo Kool Kojak, que já trabalhou com Ke$ha, Flo Rida, Nicki Minaj, entre outros, além de ter morado no Brasil quando produzia o disco do Supla. Pra terminar, Zegon se apresenta na “The Do Over”, festa conceituada por prezar pela qualidade da música e não popularidade, junto com um de seus DJs favoritos, o DJ Craze; ele termina o episódio no Rusk Studios, onde encontra com o (…)

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

DJ Zegon

“Na rota do vinil”: série mostrará passagem do DJ Zegon por diversos países do mundo

por

No próximo dia 24, estreará no Canal Bis o programa “Na rota do vinil”, que será comandado por ninguém menos que DJ Zegon. Acostumado a levar seu som ao redor do mundo, o DJ mostrará um pouco da sua rotina musical em outros países, com imagens dos bastidores de shows, das buscas por vinis, das parcerias musicais, entre outras. Com 12 episódios programados, a série passará pelos EUA, Jamaica, Rússia, Holanda, China, Indonésia, Tailândia, Japão e Colômbia. “Na rota do vinil” foi produzida pela TX e filmada por Fabio Bitão e Joao Wainer. Post by DJ Zegon.

Fala mais

DJ Zegon e Lucas Penido no The Hype Br

Em entrevista, Zegon fala sobre início como DJ: “vi o DJ Hum fazendo scratch, caiu meu queixo”

por

Na última quarta-feira (19), o The Hype Br publicou uma entrevista com o DJ Zegon, que já produziu Sabotage, trabalhou com o Planet Hemp e hoje faz parte do Tropkillaz ao lado do André Laudz. Direto do conforto de sua casa, Zé Gonzales trocou uma ideia com Lucas Penido sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre o atual momento com a dupla de trap e do início da carreira. O primeiro contato com o Hip Hop foi pelo skate. Conheci o Thaíde na Avenida Paulista. […] O Thaíde, quando eu vi, a gente tava num estúdio com ele. Eles tavam gravando faixa pra primeira coletânea de RAP Nacional, o ‘Cultura de rua’. E a gente tava num rolê com os caras, (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com