DJ Cinara está na fase final de preparação para quebrar uma grande barreira. Ou, pelo menos, duas delas. A paulistana pode ser a primeira mulher a vencer a final mundial do Red Bull Thre3style e a primeira pessoa do Brasil também.
Pra isso, nada melhor do que chamar dois mestrões como o DJ Zegon e Nadu Lopes pra dar uma forcinha nos treinamentos. O primeiro é um dos mais respeitados produtores do Brasil, tendo já trabalhado com Sabotage, Planet Hemp, entre outrxs; o segundo já participou de algumas finais mundiais da competição e foi jurado de todas etapas brasileiras este ano.
“Há cinco anos, na primeira vez que vi a Cinara tocar, ela chamou minha atenção. Ela não carrega o estereótipo de ser DJ mulher, pelo contrário, independente do sexo, ela passa na frente da maioria dos DJs que eu vejo nos clubes. Toca sem medo, com mixagens criativas e limpas”, diz Zegon.
Inclusive, tanto ele quanto Nedu estavam na banca de jurados quando ela venceu a etapa nacional e se classificou para disputar a final mundial. A brasileira é apenas a segunda mulher do mundo a conseguir tal feito. Aliás, ela estuda usar isso como um de seus diferenciais também na parte técnica e montar um set apenas com cantoras.
“Procurei absorver tudo o que cada um me passou. Do Nedu, por exemplo, com toda sua experiência neste campeonato, foram as técnicas de scratch e os tipos de passagem de uma música para a outra. Já o Zegon, me passou ideias sobre formas de construções de um set, quais estilos tocar e principalmente como ‘desmontar’ uma música. Por ser um DJ e produtor que toca muito fora do país, Zegon me ajudou muito a entender como é tocar para públicos variados”, conta; Cinara costumeiramente toca ao lado de outro grande mestre do gênero: DJ KL Jay, do Racionais.
A DJ tem agora pela frente algumas semanas de treinamentos intensivos para fechar com perfeição seu set de até 15 minutos e encantar não só juradxs, mas também o público, que ajuda a decidir. A brasileira enfrentará 20 competidorxs na final mundial, que acontece no Azerbaijão, em setembro.
seja o primeiro a comentar