Artista: Slim Rimografia | Vai Ser Rimando
Artista

Slim Rimografia

Slim Rimografia volta aos hits de amor no clipe “O que será?”

por

“Falido, fodido e mal pago” talvez tenha sido uma das primeiras linhas que você ouviu do Slim Rimografia, lá no “Financeiramente pobre”, de 2003. É verdade que o verso é ainda um dos mais conhecidos do rapper, mas a sua carreira tomou um rumo diferente nos últimos anos. É provável que nem tenha sido uma escolha pessoal ou profissional, apenas aconteceu. Do mesmo disco, a faixa “Por você” ganhou o Brasil; Slim declara todo seu amor a uma mina e provavelmente marca a relação de vários casais. Mais tarde, o título ilustraria camisetas e túnicas que seriam vendidas às centenas. Ele lançaria mais uns três CDs entre 2004 e 2011, quando volta a se destacar nacionalmente com o single “Ela é zika”, que (…)

Fala mais

Slim Rimografia exalta resistência do Hip Hop no clipe de “★ 1970 † ∞”

por

Na última quarta-feira (25), Slim Rimografia lançou o clipe da música “★ 1970 † ∞”, dirigido por Saulo White. O trampo é uma homenagem ao Hip Hop e reforça que, embora muito pensem o contrário, ele ainda tá vivo e continua forte. A mensagem é tão poderosa que o som entrou na nossa lista das músicas que nos ajudam a entender a atual fase do RAP. “Muitos acham que a nossa essência está morta, mas ela está viva e se renova. A letra pega bastante nisso. Vive como se não tivesse morrido, morre como se não tivesse vivido. O hip-hop tem essa frase que destaca. Para alguns ele está morto, para alguns ele nunca existiu, mas na verdade ele está (…)

Fala mais

Evolução Rapper

7 músicas que vão te ajudar a entender a atual cena do RAP Brasileiro

por

Nem precisamos ir muito no passado em nossas pesquisas pra destacar o quanto a cena do RAP Brasileiro mudou e mudou nos últimos anos. Pra quem tá chegando agora ou pra quem só quer tentar entender um pouco melhor essas mudanças, recorremos ao próprio gênero musical e separamos 7 músicas recentes que trazem em suas letras interessantes visões sobre a atual cena. São 7 sons que, de uma maneira ou de outra, trazem o RAP/Hip Hop como tema principal e debatem questões que estão muito fortes hoje, como a popularização pelo maior acesso à tecnologia, o aumento da grana envolvida, a competição em detrimento da parceria, entre outros. Lembrou de alguma música que bate com essas características e deveria estar (…)

Fala mais

Slim, Tássia Reis, Silveira, Sorry Drummer

Slim Rimografia e Tássia Reis participam de novo som do álbum “Sorry Drummer & Friends Vol. 2″

por

Nesta sexta-feira (7), Sorry Drummer lançou a música “Diz que sim”, que contou com as participações do Slim Rimografia e da Tássia Reis. Curiosamente, o rapper e a rapper lançaram ainda ontem um som na mesma pegada romântica. Parece que tá rolando uma sintonia musical na temática. Este é o segundo trampo do álbum “Sorry Drummer & Friends Vol. 2″, segundo volume de um trabalho homônimo, lançado em 2012, que também contou com a presença do Slim, além de Kamau e Rincon Sapiência. O primeiro single trouxe Rashid e Stefanie em “Perto de mim“. “Diz que sim” ainda conta com a produção musical do Silveira; o vídeo é da produtora SNTV e traz Jairo Resende na direção fotográfica.

Fala mais

Slim Rimografia

Slim Rimografia lança versão oficial da música “Yin & Yang” com a Tássia Reis

por

Nesta quinta-feira (6), Slim Rimografia lançou a música “Yin & Yang”, que conta com a participação da Tássia Reis. O som, que é um daqueles de relacionamento, temática que o Slim já consagrou em outras ocasiões, já havia sido apresentado no Projeto Studio62, mas apenas em versão acústica e sem a rapper de Jacareí. Diferente de outros lançamentos, este não foi disponibilizado nas plataformas tradicionais como Soundcloud ou Youtube, mas nos serviços de streaming e iTunes; uma nova tendência. “Yin & Yang” conta com a produção musical do Coyote Beatz.

Fala mais

Financiamento coletivo pro Duelo de MCs Nacional

Rappers gravam vídeos em apoio ao Duelo de MCs Nacional

por

Desde que iniciou o financiamento coletivo pra realização da 3ª edição do Duelo de MCs Nacional, a Família de Rua tem recebido apoio de vários hip hoppers do País. Já falamos aqui do depoimento do Marechal. Logo depois, veio um no mesmo estilo, também pelo Facebook, do Emicida. Agora, dois vídeos foram lançados: um do Kamau e o outro do Slim Rimografia, dois gigantes não só do RAP, como também do freestyle no Brasil. Pra reforçar, o projeto está no seu décimo dia; serão 60 ao todo para atingir a meta e arrecadar os R$56.500 necessários para pagar custos com viagens, segurança, alimentação, hospedagem, estrutura de palco, etc. Pra quem não conhece, o Duelo de MCs Nacional conta com seletivas nos estados (…)

Fala mais

Coyote Beatz e Slim Rimografia

Junto com Coyote Beatz, Slim Rimografia prepara versão oficial de “Yin & Yang”

por

Primeiro trampo lançado após passagem pelo Big Brother Brasil 14, “Yin & Yang” saiu apenas acústica, no Projeto Studio62. Mas, Slim Rimografia parece não querer esperar o novo CD pra mostrar a versão oficial e já convocou o Coyote Beatz pra trampar na produção. Leia mais: – Projeto Studio62: Slim Rimografia canta inédita “Yin & Yang”; – Entrevista exclusiva: Slim Rimografia fala sobre ser um rapper negro dentro do Big Brother Brasil. No último domingo, o rapper publicou em seu Instagram um vídeo com um pedacinho do refrão. Pouca coisa, mas já dá pra escutar e se familiarizar com o beat (isso se você conseguir desviar a atenção do gingado sem noção do Mr. Valter). Mas, o trampo não é de agora, (…)

Fala mais

Slim Rimografia no Papo Reto

Slim Rimografia se reúne com jovens da periferia em nova edição do “Papo Reto”; assista!

por

Na última sexta-feira (18), o Papo Reto divulgou vídeo da participação do Slim Rimografia no evento de mesmo nome, que aconteceu em maio de 2014, em São Paulo. O rapper colou pra trocar uma ideia com o público sobre a sua caminhada e também se apresentar; depois ainda rolou uma entrevista com o organizador do projeto, Borracha Beat Box. O “Papo Reto” consiste em reunir jovens de lugares destintos das mais diversas periferias do Brasil para discutir assuntos que mexem com suas cabeças, com o objetivo de levá-lxs à reflexão sobre suas vidas; a ideia é despertá-lxs a descobrir seu talento e entender as novas possibilidades de viver bem em sua comunidade. Esta é a sexta edição evento. DJ KL Jay, Emicida, Projota, Dexter e Rashid também já fizeram parte (…)

Fala mais

ArquivoQ

ArquivoQ 35-39: show do Slim Rimografia no SESC Consolação, em 2006

por

Desde o começo de junho, a série ArquivoQ tem disponibilizado vídeos do show do Slim Rimografia no SESC Consolação, em 2006. O rapper se apresenta ao lado de seu fiel escudeiro Thiago Beats e dos parças MC Coruja e DJ Willian. A série é produzida pela Porqueeu Conceito e Conteúdo e mostra o que DJ Asma registrou com sua câmera na mão no RAP Brasileiro, desde 2004.

Fala mais

40 CDs de RAP Brasileiro de 2014

40 discos de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa escutar

por

A-LE-LUI-A! Com alguns meses de atraso, finalmente disponibilizamos mais uma lista daquelas que ninguém para pra refletir, ninguém entende o critério, mas todo mundo critica as posições. Parem com isso. A nossa intenção nunca foi declarar os melhores de algo, até porque isso é uma questão pessoal de cada um. Aliás, a nossa lista não é de “melhores”, mas sim de destaques; CDs que, por algum motivo, se sobressaíram. Colocamos eles em posições porque, na nossa visão, não poderíamos igualar trabalhos quando uns são visivelmente mais bem trabalhados que outros, não seria justo. Entretanto, temos o completo entendimento que a principal razão de um RAP existir é passar adiante um certo tipo de conhecimento; por isso, o que queremos de verdade é (…)

Fala mais

Slim Rimografia no Projeto Studio62

Projeto Studio62: Slim Rimografia canta inédita “Yin & Yang”

por

Nesta quarta-feira (23), o Projeto Studio62 disponibilizou vídeo com a participação do Slim Rimografia cantando a inédita “Yin & Yang”. Ao lado de Filiph Neo e Thiago Beats, o rapper mandou sua primeira música depois de sair do Big Brother Brasil, uma daquelas de relacionamento, temática que o próprio já consagrou em outras ocasiões. Ao final, ainda rolou um bate-papo culinário entre os três. Convenhamos, deu um pouco de medo de rangar na casa do Thiago depois dessa. De acordo com o fotógrafo Rafael Kent, organizador do projeto, o Studio62 é uma experiência minimalista longe dos palcos, com uma atmosfera intimista em que apenas os equipamentos cercam os artistas, para fazer com que a música se mostre direta e cruamente ao público. O Projeto Studio62 conta com uma série de vídeos com (…)

Fala mais

Slim Rimografia

Entrevista exclusiva: Slim Rimografia fala sobre ser um rapper negro dentro do Big Brother Brasil

por

A grande maioria do Brasil hoje o conhece por Válter,  mas isso não significa muito pros fãs do Hip Hop Brasileiro que há mais de 10 anos o conhecem por Slim. Tudo bem que o nome de batismo veio antes da alcunha de rua, mas é por esta que ele será lembrado quando falarmos daquele poeta que queria salvar o mundo. Entretanto, sua mãe também deve o chamar de Válter e quando ela é responsável pelo fato que originou essa entrevista, o nome precisa ser respeitado. “Quando eu falei com a minha mãe, ela também ficou muito feliz mesmo, de uma forma que eu nunca vi. Eu me senti de um jeito que eu não poderia dizer ‘não’”, contou-nos sobre (…)

Fala mais

Curta-metragem Cidade Improvisada

16 MCs narram problemáticas urbanas em forma de freestyle; assista ao curta “Cidade improvisada”!

por

Há décadas, o RAP versa o acúmulo de problemas sociais nas cidades e a difícil vida cotidiana de boa parte da população que enfrenta esses obstáculos. A questão já está praticamente enraizada na cultura de rua. Assim, quando você junta 16 MCs pra improvisarem sobre o assunto, cê pode esperar punchlines engatilhadas na garganta, prontas para serem disparadas. Foi o que fez a diretora Alice Riff no curta-metragem “Cidade improvisada”, de 2011. Ela juntou rappers especialistas em batalhas de MCs, deu um tema específico pra cada um e colocou-@s para “batalhar contra os problemas da cidade e expressar suas opiniões”. Thaide, Max B.O, Kamau, Slim Rimografia, DD, RAPadura, Flow, Marcello Gugu, Pri, Drika Barbosa, Suppa Fla, Bebel du Guetto, Funkero, Mamuti, (…)

Fala mais

Slim Rimografia no Domingão Faustão

Sem arrependimentos, Slim participa do Domingão do Faustão: “lutei pelo que acredito”

por

No último domingo (30), Slim Rimografia participou do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, como é de praxe aos eliminados do Big Brother Brasil. Logo antes de receber duas avaliações positivas sobre sua participação no jogo, o rapper comentou um pouco sobre essa volta para o “mundo real” e o encontro com a família. Leia mais sobre Slim no BBB: – Slim Rimografia é eliminado e público protesta: “Boninho, enfia seu BBB no cu”; – Slim repreende participante do BBB por injúria racista: “e branco não tem cheiro?”; – 10 tweets que já fizeram a entrada do Slim Rimografia no BBB valer a pena. “Papai, eu posso ficar feliz por que você saiu? Porque eu tava com tanta saudade de você que (…)

Fala mais

Slim Rimografia e família na saída do BBB

Emicida critica BBB, mas defende Slim: “prova de que a poesia se mantém viva independente da alienação”

por

Na última sexta-feira (28), Emicida publicou em seu Facebook um texto sobre a participação do Slim Rimografia no Big Brother Brasil 14, que havia terminado com sua eliminação no dia anterior. Com uma diferença de idade não tão grande, os dois já se trombaram inúmeras vezes na cena paulistana de RAP. Aliás, muito antes da participação do Emicida na música “Canto da vitória”, este já citava o outro na “Só isso”, que integra sua primeira mixtape, lançada em 2009. Leia mais sobre Slim no BBB: – Slim Rimografia é eliminado e público protesta: “Boninho, enfia seu BBB no cu”; – Slim repreende participante do BBB por injúria racista: “e branco não tem cheiro?”; – 10 tweets que já fizeram a entrada do Slim (…)

Fala mais

Slim Rimografia e Pedro Bial na saída do BBB14

Slim Rimografia é eliminado e público protesta: “Boninho, enfia seu BBB no cu”

por

A coisa esquentou na última quinta-feira (27), quando o Big Brother Brasil 14 exibiu o paredão que eliminaria, com 75% dos votos, o Slim Rimografia. O rapper, que disputava diretamente contra Clara, saiu na tranquilidade, do mesmo jeitão que levou o programa todo. “Estou saindo muito feliz com a minha atuação, porque não fingi, não atuei, não forcei nada. Se esses 25% for de pessoas que realmente acreditam e confiaram naquilo que eu sou, vale muito mais que esse 75%”, disse ele. Leia mais sobre Slim no BBB: – Slim repreende participante do BBB por injúria racista: “e branco não tem cheiro?”; – Slim Rimografia faz improviso com Ivete Sangalo no BBB 14; – Ex-Casa dos Artistas, Xis comenta ida de Slim ao (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com