Artista: Síntese | Vai Ser Rimando
Artista

Síntese

É possível dissociar um rapper da sua arte?

por

Há algumas semanas, o rap foi pego completamente de surpresa com mais um caso de machismo e agressão à mulher. Através de suas redes sociais, Bivolt relatou que foi agredida pelo seu marido, o Neto, do Síntese. “Hoje, após ficar ouvindo do lixo que o Neto chama de irmão, que eu era sozinha, que não tinha amigos, que eu só tinha beleza e mais um monte de coisa de alguém que não sabe uma vírgula do meu corre. Pq é um boy, mimado e não sabe limpar o próprio cu, que não precisa fazer corre para pagar as contas, eu cuspi na cara desse lixo q tava falando isso dentro da minha própria casa. Resultado: o neto vem correndo e (…)

Fala mais

Capa da Coletânea Racionais MC's 1994

Os 12 discos de rap que marcaram a minha vida

por

O Hip Hop não salvou a minha vida, como a de tantos outros por aí. Muito menos o rap. Pelo menos, não da maneira que eu poderia considerar um salvamento. Eu gosto de dizer que a cultura de rua me deu um belo motivo pelo qual viver, pelo qual acordar todo dia e por muito tempo respirei isso. Ainda respiro, como oxigênio, mas em doses normais. Sempre que vejo qualquer lista de discos de outros fãs de rap, vejo vários clássicos; alguns até que eu nunca tinha ouvido falar. A minha lista não é assim. Por algum motivo, os clássicos, aqueles que praticamente todos reconhecem como clássicos, não me marcaram tanto assim. Bom, vocês já sabem: eu não tava lá! (…)

Fala mais

AXL, Neto, Do, Ralph e DJ Dede 3D

Vale em 3D: DJ Dedé produz “Celebração de consciência” com AXL, Síntese, Ralph e DÖ

por

No último dia 4, DJ Dedé 3D lançou a série “Vale em 3D”, que deve trazer a cada episódio novos artistas do Vale do Paraíba rimando sobre um novo instrumental. Para estrear com tudo, ele contou com as rimas de AXL, Síntese, DÖ MC e Ralph, compondo assim a música “Celebração de consciência”. – Faça o download oficial da música “Celebração de consciência”. As imagens foram gravadas por Jean Furquim, Bruno Cons e Hacauã Oliveira.

Fala mais

Evolução Rapper

7 músicas que vão te ajudar a entender a atual cena do RAP Brasileiro

por

Nem precisamos ir muito no passado em nossas pesquisas pra destacar o quanto a cena do RAP Brasileiro mudou e mudou nos últimos anos. Pra quem tá chegando agora ou pra quem só quer tentar entender um pouco melhor essas mudanças, recorremos ao próprio gênero musical e separamos 7 músicas recentes que trazem em suas letras interessantes visões sobre a atual cena. São 7 sons que, de uma maneira ou de outra, trazem o RAP/Hip Hop como tema principal e debatem questões que estão muito fortes hoje, como a popularização pelo maior acesso à tecnologia, o aumento da grana envolvida, a competição em detrimento da parceria, entre outros. Lembrou de alguma música que bate com essas características e deveria estar (…)

Fala mais

Neto, do Síntese

Síntese divulga vídeo de boa parte do show realizado em Santo André, São Paulo

por

Nesta terça-feira (19), o Síntese divulgou um vídeo de boa parte do show realizado em Santo André, São Paulo, no Tupinikim Bar, no último dia 2. Além da abertura e do encerramento, sempre cheios de mensagem, o registro ainda mostrou as músicas “Disparada”, “Sem cortesia”, “Subversão”, “Babilônia”, “Eis-me aqui”, e “Se escute”. https://www.youtube.com/watch?v=hEiGoQ6UWzQ

Fala mais

Projetonave na Virada Cultural de São Paulo

Projetonave divulga vídeos dos shows na Virada Cultural com Dexter, Marechal, SNJ, RAPadura, Xis, Síntese e mais

por

A Virada Cultural de São Paulo aconteceu há alguns meses, mas o Projetonave definitivamente não vai esquecer tão cedo a celebração. Pra que você também não esqueça, os caras soltaram um vídeo de uma das apresentações, que rolou no dia 18 de maio, na Praça da República. Tudo bem que, logo depois da apresentação, o Rebeld já havia soltado umas filmagens do mesmo show, do momento em que os caras do SNJ dividem o palco com o RAPadura. Mas, a gravação divulgada na última quinta-feira (31) chega mais completa, no mesmo molde de shows anteriores, que inclusive renderam minidocs. A banda reapresentou a sua “Mixtape”, uma compilação de beats clássicos do RAP Brasileiro (de todas gerações) recriados com instrumentos e gravados ao vivo; (…)

Fala mais

Nego Max, Moita e Neto, do Síntese

Moita lança música “Movimentos” com as participações de Síntese e Nego Max

por

Nesta quarta-feira (30), Moita lançou a música “Movimentos”, que contou com as participações de Síntese e Nego Max. O rapper, que ainda neste ano lançou o CD “Delírio lógico”, defende a ideia de cada pessoa é apenas uma grande parte de um todo e que embora você defenda as “suas” ações como parte da “sua” vida, na verdade, todos seus “movimentos” alteram o caminhar do mundo. Assim sendo, cada passo conta e todo mundo pode contribuir para o planeta à sua maneira. Talvez, a nossa grande missão seja aproveitar cada novo dia pra transformar os aprendizados pessoais em algo útil ao universo por inteiro. Para o Noisey, Moita definiu: “se a gente ampliar um pouco mais a visão, estamos num mesmo espaço, denominado universo, (…)

Fala mais

Show do Ogi, Sintese, Mentekpta, CWBase e São Nunca em Curitiba

[11/07] Ogi, Síntese, Mentekpta, CWBase e São Nunca se apresentam em Curitiba

por

Na próxima sexta-feira (11), Curitiba vai estremecer com uma mistura pesada do RAP local com o RAP paulista, no Espaço Vicente. A cidade paranaense receberá Ogi e Síntese que se juntarão a Mentekpta, CWBase e São Nunca para uma abertura de final de semana da melhor qualidade. A discotecagem ficará por conta do DJ Popson. A única notícia não tão boa é que a quantidade de ingressos é limitada a “apenas” 500 pessoas. Mas, ainda dá tempo de correr e garantir o seu; as entradas antecipadas custam entre 20 e 40 reais. A produção é da TrincaRua. Quando -> Sexta, 11 de julho de 2014, a partir das 22h30 Onde -> Avenida Vicente Machado, 1082, Curitiba/PR (Espaço Vicente) Quem -> Ogi, Síntese, Mentekpta, CWBase (…)

Fala mais

Neto, do Síntese, e Ingles, do Distúrbio Verbal, na Casa Fora do Eixo (Foto: Vinicius Moreira)

Síntese divulga vídeo do show na Matilha Cultural com participação do Ingles

por

Nesta segunda-feira (2), o Síntese divulgou vídeo de alguns trechos do show na Matilha Cultural, em São Paulo, no dia 17 de maio. Ao lado do Ingles, do Distúrbio Verbal, Neto apresentou os sons do “Sem cortesia” e também do colaborativo “Buracos ao chão“, lançado junto com o grupo em questão. O vídeo é da 12 PM Photographic. Músicas apresentadas: Abertura Por Amor Disparada/Sem Cortesia Subversão Eis-me Aqui Tempos de Desertos Se Escute O Mundo é um Moinho Penumbra/E Assim Reina o Homem…

Fala mais

Síntese no Manos e Minas

Síntese canta música inédita no “Manos e Minas”; assista ao programa completo!

por

No último sábado (3), o programa Manos e Minas, da TV Cultura, entre outras coisas, exibiu a apresentação do Síntese. O grupo, que hoje em dia é representado no RAP apenas pelo Neto, preparou uma música inédita para o programa, intitulada “Ardor”. Naquela pegadona já tradicional, o rapper defende o amor como a cura de tudo, mas ressalta a intensidade necessária e as possíveis dificuldades. O “Manos e Minas” vai ao ar todo sábado, a partir das 17h, na TV Cultura. Abaixo você pode assistir também o programa na íntegra e a letra de “Ardor”: Como sua existência interage com tudo que existe? Não exite em existir a vida com o peito em riste. Amor no coração faz da face serena, (…)

Fala mais

40 CDs de RAP Brasileiro de 2014

40 discos de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa escutar

por

A-LE-LUI-A! Com alguns meses de atraso, finalmente disponibilizamos mais uma lista daquelas que ninguém para pra refletir, ninguém entende o critério, mas todo mundo critica as posições. Parem com isso. A nossa intenção nunca foi declarar os melhores de algo, até porque isso é uma questão pessoal de cada um. Aliás, a nossa lista não é de “melhores”, mas sim de destaques; CDs que, por algum motivo, se sobressaíram. Colocamos eles em posições porque, na nossa visão, não poderíamos igualar trabalhos quando uns são visivelmente mais bem trabalhados que outros, não seria justo. Entretanto, temos o completo entendimento que a principal razão de um RAP existir é passar adiante um certo tipo de conhecimento; por isso, o que queremos de verdade é (…)

Fala mais

Neto, do Síntese

Neto sobre single com Projetonave: “comecei a fazer música depois dessas duas”

por

Como você provavelmente já deve ter escutado, Projetonave & Síntese finalmente soltaram aquela tão esperada parceria para o projeto “NasBase”. O single “Em favor do réu”, lançado nesta segunda-feira (28), chegou com duas músicas, uma de mesmo nome e a outra “Cerrai o cilho”. “Considero que comecei a fazer música depois dessas duas. Eu tratei como algo especial mesmo. Escrevi com a maior responsabilidade do mundo, pensando em tudo”, contou Neto ao Noisey; ele já havia dito que a gravação tinha sido o registro importante de sua vida. “Os sons são um encerramento de ciclo também, eles tratam muito da loucura. Essa representatividade do réu, de alguém julgando, rola em muito filme, em muitas coisas, exprime muita coisa, essa fita de (…)

Fala mais

Síntese e Projetonave

Projetonave & Síntese lançam músicas “Em favor do réu” e “Cerrai o cilho”

por

Nesta segunda-feira (28), Projetonave & Síntese finalmente lançaram o single “Em favor do réu”, por tanto tempo anunciado. Diferente do que imaginamos, o som de mesmo nome não veio junto a uma versão Dub, mas a outro som, intitulado “Cerrai o cilho”. “A parceria musical levou tempo a ser concretizada, conversamos via net, falamos sobre vida, compromisso com a música, humanidade, o porquê de fazermos esse trabalho, enfim, a ideia não era só gravar uma música, tínhamos que ter um mesmo olhar para o que fazer com ela”, explicou Aquiles, do Projetonave, ao Noisey. “O que admiro nele [Neto, do Síntese] é que a música se torna um veiculo para o que ele realmente acredita, que é a mensagem”, completaria. A produção faz parte (…)

Fala mais

Síntese e Projetonave

Projetonave divulga novo vídeo-teaser e data de lançamento da parceria com o Síntese

por

Nesta terça-feira (22), o Projetonave divulgou um novo vídeo-teaser da parceria com o Síntese, que será lançada na próxima segunda-feira, dia 28. Intitulada “Em favor do réu”, a produção faz parte do “NasBase”, um projeto da banda que consiste em parcerias com MCs e o lançamento de singles em disco de vinil sete polegadas; ao final, a ideia deve ser juntar todos em um box único. – ATUALIZADO: Projetonave & Síntese lançam músicas “Em favor do réu” e “Cerrai o cilho”. Se seguir os outros singles, além da versão original, deve estar disponível para download a versão Dub ou uma outra faixa inédita; o clipe também sairá no mesmo dia. Recentemente, já saíram os “NasBase” da parceria com o Sombra, de “Até que enfim, Sampa“, do Emicida, e de “Amor (…)

Fala mais

Capa Em Favor do Réu, do Síntese e Projetonave

Síntese divulga arte e parceria com o Projetonave pode sair ainda em abril

por

Na última sexta-feira (18), o Síntese divulgou arte de “Em favor do réu”, single gravado em parceria com o Projetonave. Se a novidade já parecia suficiente para a ansiedade dos fãs crescer, a publicação ainda traria um detalhe pra multiplicar esse sentimento: “se Deus quiser, ainda esse mês compartilharemos com todos”. ATUALIZAÇÃO: embora tenha sido divulgada como a capa do disco,  a arte em questão é, segundo a equipe do Projetonave, “o rótulo do vinil”; a capa será lançada junto com o clipe e o download da faixa. – ATUALIZADO: Projetonave & Síntese lançam músicas “Em favor do réu” e “Cerrai o cilho”. A produção faz parte do “NasBase”, um projeto da banda que consiste em parcerias com MCs e o lançamento de singles em (…)

Fala mais

Neto, do Síntese

“O RAP é um veículo, mas antes cê tem que ter o que veicular”, afirma o Síntese em teaser do doc. “O Rap pelo Rap”

por

Nesta quinta-feira (17), o documentário “O Rap pelo Rap” ganhou mais um teaser, desta vez com a participação do Neto, do Síntese. Com a simplicidade e a profundidade já conhecidas através de seus versos, o rapper afirmou que faz o RAP que ele próprio gostaria de ouvir e comentou um pouco mais de como enxerga o gênero. “A partir do momento que nós é sujo, nós vai sujar o nosso RAP também. Por isso que a caminhada é pessoal; a caminhada não tem nada a ver com o RAP mesmo, não. A caminhada é pessoal por causa que o RAP é um veículo, mas antes cê tem que ter o que veicular. E muita responsabilidade pra passar alguma coisa adiante. Nosso (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com