Artista: Rael | Vai Ser Rimando
Artista

Rael

Inquérito e Rael

Inquérito lança web vídeo da música “Cidade sem cor” com participação do Rael

por

Na última quarta-feira (7), o Inquérito lançou o web vídeo da música “Cidade sem cor”, dirigido pelo Vras 77. Com participação do Rael, as imagens mostram como foi a gravação em estúdio e como cada um dos rappers atuou naquele momento sagrado no aquário. Emicida, produtor executivo do disco, também aparece nas filmagens. “Cidade sem cor” ainda conta com produção musical do DJ Duh num instrumental do Damien Seth; a mixagem é do Maurício Cersósimo e a masterização do Carlos Freitas. A faixa integra o CD “Corpo e alma”, lançado em outubro.

Fala mais

Rael anuncia o lançamento do EP “Diversoficando” e literalmente já colocou o trampo na rua

por

Na última terça-feira (18) o Rael através de um bate papo com os fãs pelo facebook, anunciou o lançamento de um EP que se chamará “Diversoficando”. O lançamento será de uma música por dia, começando na segunda-feira (24) e terminando na quinta (28). Porém para os mais apressados, o trabalho já está literalmente na rua. É só chegar no Terraço Major na Rua Maragliano, 421 na Vila Mariana e plugar seu fone de ouvido na parede e ouvir o som. Segundo o Rael “Diversoficando é isso, música saindo pelas paredes de graça, só plugar seu fone e ouvir um som na rua vendo o mundo ao seu redor”.  

Fala mais

Emicida, Marechal, Rael, DJ KL Jay e Fernandinho Beatbox

Rael lança “O Hip Hop é foda (Parte 2)” com Emicida, Marechal, KL Jay e Fernandinho Beatbox

por

Acredito que não seja novidade para ninguém que ontem, no dia mundial do Hip Hop, o Rael na cia. de Emicida, Marechal, DJ KL Jay e Fernandinho Beatbox soltou a segunda parte da “O Hip Hop é Foda”. E como já se esperava de um som com todos esses reunidos, os caras chegaram pesado. Como vocês já sabem a parte 1 da faixa, lançada oficialmente em setembro do ano passado, foi inspirada na “A Bossa Nova é Foda” de Caetano Veloso, tendo uma construção bem familiar a música do cantor da MPB. Em compensação a parte 2 vem em outra pegada, obviamente assim como na música de Caetano com a Bossa Nova e na parte 1 com o próprio Hip (…)

Fala mais

Show do Rael, em Belo Horizonte

Rael divulga vídeo de “Diferenças” ao vivo na Serralheria, em São Paulo

por

Na última quarta-feira (29), Rael divulgou vídeo da apresentação da música “Diferenças”, em show na Serralheria, em São Paulo, no dia 5 de setembro. As imagens são do próprio rapper, que filmou de cima do palco enquanto cantava e conduzia a plateia; o vídeo faz parte da série “#AindaBemTourporRael” e foi editado por Filipe Borba. “Diferenças” integra o CD “Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração”, lançado em 2013.

Fala mais

Rael no MIXME

Assista à participação do Rael no MIXME

por

Na última quarta-feira (29), a Mix TV disponibilizou vídeo da participação do Rael no MIXME. Em pouco mais de cinco minutos, o rapper trocou várias ideias. Ele falou sobre o clipe “Diferenças”, o CD lançado no ano passado, passagens fora do Brasil e muito mais. Nosso destaque vai para a imagem que aparece quando o Rael fala sobre o single “O Hip Hop é foda (Parte 2)”; sim, é um print screen da nossa matéria sendo divulgada no Facebook!

Fala mais

Emicida, Marechal, Rael, DJ KL Jay e Fernandinho Beatbox

Rael anuncia “O Hip Hop é foda (Parte 2)” com Emicida, Marechal, KL Jay e Fernandinho Beatbox

por

Na última quinta-feira (23), Rael anunciou que lançará a música “O Hip Hop é foda (Parte 2)” com as participações de Emicida, Marechal, DJ KL Jay e Fernandinho Beatbox. O anúncio aconteceu logo no início de seu “Face a face com Rael”, sua troca de ideias com o público através do Facebook; o rapper já vinha anunciando a segunda parte há vários dias, mas deixou para o último minuto as participações. A primeira parte, lançada oficialmente em setembro do ano passado, é uma versão da cultura de rua pra música “A Bossa Nova é foda”, do Caetano Veloso. A parada ficou tão bacana que foi apresentada algumas semanas antes pelo Emicida, no palco do Prêmio Multishow, ao lado do lendário cantor (…)

Fala mais

Vinis do Rael e Emicida

Emicida e Rael lançam vinis do seus últimos CDs

por

Mesmo sendo responsável por impulsionar boa parte das mudanças vistas no mercado do RAP Brasileiro nos últimos anos, a Laboratório Fantasma resolveu ir meio retrô no seu mais novo lançamento: os vinis dos CDs “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”, do Emicida, e “Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração”, do Rael. – Faça o download oficial do CD “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”; – Faça o download oficial do CD “Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração”. Tudo bem que a volta dos bolachões não é lá uma grande novidade e a produção tem crescido a ponto de até considerarmos um pensamento de futuro, mas colocá-los pra tocar sempre nos lembra (…)

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Quarto episódio da série de entrevistas do doc “O Rap pelo Rap” traz Coruja BC1, Rael e Flow

por

Nesta terça-feira (16), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o quarto episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste quarto episódio, Coruja BC1 conta a influência nordestina na sua música e na sua vivência, pela ascendência e pelo bairro onde morava em SP; Rael comentou sobre os covers de Racionais que fazia na escola; e Flow sobre ter um grupo de pagode e, quando este acabou, conhecer o Marcello Gugu que o apresentou de verdade o RAP. A ideia por trás da criação (…)

Fala mais

Celebration Hip Hop Fest, em São Bernardo do Campo

[19/11] Emicida, Rashid e Rael fazem show com rappers gringos em São Bernardo do Campo/SP

por

Em celebração ao “Mês da Consciência Negra”, São Bernardo do Campo vai parar no dia 19 de novembro com um mega show de RAP! A Celebration Hip Hop Fest levará à cidade os shows do Emicida (e banda), Rashid, Rael (e banda), Baby Boy da Prince, direto dos EUA, e Akua Naru, que nasceu nos EUA, mas mora na Alemanha, além dos DJs Kefing e Heron Love. Tudo isso no Espaço Ancheita! E é bom correr que até o dia 20/09 tem ingressos promocionais por R$30. Quando -> Quarta-feira, 19 de novembro Onde -> Rua Dr. Rudge Ramos, 1383, São Bernardo do Campo/SP (Espaço Anchieta) Quem -> Emicida (banda), Rashid, Rael (banda), Baby Boy da Prince, Akua Naru, DJ Kefing, DJ Heron Love (…)

Fala mais

Rael no clipe Diferenças

Rael lança clipe interativo pra ilustrar diferenças sociais na capital paulista

por

Nesta segunda-feira (8), Rael lançou o clipe da música “Diferenças”, dirigido por Caio Lazaneo e Jota Beck. Em parceria com a Artma Filmes, o rapper e a Laboratório Fantasma definitivamente resolveram inovar. Pra ilustrar os “diferentes mundos” que existem em São Paulo, eles criaram a oportunidade do usuário escolher um personagem sob a visão do qual verá o desenrolar dos acontecimentos. A história é praticamente a mesma para todos, com a mudança de apenas alguns detalhes. Mas, a própria disponibilidade de ter uma opção já mostra como temos tantas maneiras diferentes de ver as coisas e que é preciso respeitá-las. Como Rael já havia dito em algumas oportunidades, embora o som tenha sido inspirado por São Paulo, a apropriação por moradores de outras (…)

Fala mais

Rael no Projeto Catarse

Rael divulga vídeo-teaser do clipe da música “Diferenças”

por

Nesta quarta-feira (3), Rael divulgou um vídeo-teaser do clipe da música “Diferenças”, um dos destaques do CD “Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração”, lançado em 2013. O rapper reuniu os depoimentos de vários dos figurantes da produção, que falaram sobre o tema do som: as diferenças sociais; o porquê alguns têm tanto e outros tão pouco. Como já havíamos noticiado, Rael até catou um ônibus personalizado pra dar vida à obra. O clipe está previsto para ser lançado na próxima segunda-feira, dia 8. O vídeo é de Filipe Borba e Vras 77.

Fala mais

GZA, Edi Rock, Dexter e Emicida

Mês da Cultura Independente em SP terá GZA, Edi Rock, Dexter, Emicida e muito mais Hip Hop

por

Setembro chegou e além da primavera que aparece no dia 23, o Mês da Cultura Independente também surge no horizonte pra animar a galera de São Paulo com várias atrações gratuitas. A partir do dia 6 de setembro, serão 123 eventos distribuídos em 37 espaços. Obviamente, o Hip Hop terá um papel monstruoso nessa brincadeira toda. No dia 7, Edi Rock abrirá o show do GZA, um dos fundadores do Wu-Tang Clan, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade; no mesmo dia, Emicida se apresenta no CEU Inácio Monteiro. Já no dia 10, a galera do Rosana Bronk’s  vai colar pra “4ª do Flow” na Galeria Olido; no dia 11, na Praça das Artes, rola a Liga dos Beats, valorizando os (…)

Fala mais

Bienal do Livro de São Paulo 2014

Rappers recontarão clássicos da literatura mundial na 23ª Bienal do Livro de São Paulo

por

Quando Bambaataa começou a disseminar o conhecimento como um dos elementos fundamentais do Hip Hop, ele estava apenas oficializando algo que todo mundo já sabia. A grande arma do povo oprimido contra o sistema sempre foi o conhecimento, independente da forma. Hoje, os livros talvez sejam o principal exemplo disso. Assim, não é de se espantar quando a 23ª Bienal do Livro de São Paulo convoca uma pá de rappers para recontar alguns clássicos da literatura mundial. Intitulada “Clássicos da periferia”, a atividade trará GOG relendo “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, no dia 24; Rael no dia 25 (não foi informada qual será a releitura); Rappin Hood relendo “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, no dia 26; Ogi relendo “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, (…)

Fala mais

Rael no clipe da música Semana

Aprenda a tocar “Semana”, do Rael, no violão

por

A escolha do Rael por sons mais melódicos vem desde os tempos de Pentágono. Embora ele já tenha provado inúmeras vezes que consegue conciliar muito bem com o flow que um RAP normalmente demanda, nem sempre essa é a escolha certa. Ou pelo menos, não na criatividade dele. No seu último CD, “Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração“, o rapper talvez tenha chegado no ápice da sua cantoria, entre as músicas já lançadas. “Semana” é um som praticamente acústico. O próprio clipe lembra isso muito bem, quando o destaca junto de seu violão, em um cenário propício pra tal apresentação. Não à toa, Rael já disponibilizou a partitura da música e fez até uma promo (já encerrada) (…)

Fala mais

Cada Canto Um Rap Cada Rap Um Canto

Em prol da diversidade, Lab. Fantasma lança minidoc “Cada canto um RAP, cada RAP um canto”

por

Nesta segunda-feira (11), a Laboratório Fantasma lançou em formato praticamente de minidocumentário o registro do show “Cada canto um RAP, cada RAP um canto”, que aconteceu no SESC Campo Limpo, em São Paulo/SP, no dia 19 de junho. Com a intenção de promover a diversidade da cena, o evento reuniu rappers de vários estados: Renan Inquérito (SP), Marechal (RJ), Emicida (SP), Flora Matos (DF), Rael (SP), RAPadura (CE), Don L (CE) e Opanijé (BA). E, como era de se esperar, a noite rendeu. Além do vídeo em questão, já havíamos mostrado aqui a “chuva de livros” promovida pelo rapper carioca e uma entrevista com três dos artistas que se apresentaram. Como Emicida explica, a ideia do “Cada canto um RAP, cada RAP um canto”, que deve ter novas (…)

Fala mais

1 2 3 6

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com