Rael lança clipe interativo pra ilustrar diferenças sociais na capital paulista

Atualizado em 11/03/2015

Nesta segunda-feira (8), Rael lançou o clipe da música “Diferenças”, dirigido por Caio Lazaneo e Jota Beck.

Em parceria com a Artma Filmes, o rapper e a Laboratório Fantasma definitivamente resolveram inovar. Pra ilustrar os “diferentes mundos” que existem em São Paulo, eles criaram a oportunidade do usuário escolher um personagem sob a visão do qual verá o desenrolar dos acontecimentos.

A história é praticamente a mesma para todos, com a mudança de apenas alguns detalhes. Mas, a própria disponibilidade de ter uma opção já mostra como temos tantas maneiras diferentes de ver as coisas e que é preciso respeitá-las.

Como Rael já havia dito em algumas oportunidades, embora o som tenha sido inspirado por São Paulo, a apropriação por moradores de outras cidades, principalmente outras capitais, é quase instantâneo.

Ainda rolou um tempo pra mostrar o ótimo trampo do graffiteiro Mundano e a importância do seu projeto com os catadores, o “Pimp my carroça“, que dá um trato nos veículos tão importantes pra reciclagem e ajudam a proteger os trabalhadores.

“Diferenças” integra o CD “Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração”, lançado em 2013 e um dos trampos de maior destaque do ano, na opinião do nosso site.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.