Xará vai “Além da Razão” para ficar dentro do incrível

Atualizado em 21/03/2014

Capa do cd Além da Razão, do rapper Xará.

É chamado de xará aquele que tem o mesmo nome que a pessoa que está sendo citada. Assim sendo, o rapper Xará deve ter ganho esse apelido por se chamar “Monstrão”, porque essa é a melhor definição de seu cd. Produzido por Damien Seth e lançado pela Blade Rio, “Além da razão” é o primeiro cd solo do rapper e é, facilmente, um dos melhores de 2011.

Antes de falar da qualidade dos versos e participações incríveis, chamamos a atenção pro trabalho na capa. Como o disco ia ser lançado grátis, pra download, fizeram um puta trabalho na capa pra quem fosse comprar, tivesse certeza que tava comprando uma relíquia. Dá uma olhada nessa parada:

Com muito flow e um vocabulário gigante, Xará faz diversas citações, o que traz o cd ao nosso alcance e o torna concreto. Você sabe do que ele tá falando, você sente essa parada. Se isso já não fosse suficiente, ele ainda chamou vários caras ótimos pra compor, criou um clássico mesmo.

Em casos familiares, casos de rua, o que se destaca no cd do Xará é a realidade nas histórias. É fácil sentir que aquilo vem de um cotidiano verdadeiro, seja dele ou de alguém próximo. É sincero!  Quando o RAP alcança essa de parecer muito real,destaca-se. “Além da razão” prova isso.

Estação Quinze” emociona. Trata não só da vida do Xará, mas da vida de vários, da nossa vida. Fatos que vêm com força, pra ficarem marcados mesmo. Além disso, refrão na voz foda da Juju Gomes, deixa tudo mais bonito. RAP bom com refrão cantado por voz boa, difícil não ficar clássico. E o clipe, bom, cês puderam ver ali em cima, né?

Em “Olha pros neguinho“, Xará e Emicida chamam atenção pros neguinho lá de onde o RAP nasce. “De Rolé“, com Marechal, fala mais da diversão, de sair pra curtir, que também sempre é bom. “Highway“, com Rashid, parece ter tudo a ver com o nome, é sobre o corre, de antes até aqui, daqui até o sempre, na rua. Em “Andarilho“, Xará divide com Gutierrez a ideia de mundão, de viver andando por aí, novos lugares, novas histórias. Com Shaw, em “Além da Razão“, o cd termina com a música de mesmo nome do disco, fazendo um resumo da história completa, num flow foda.

Faça o download oficial do CD “Além da razão”.

Enfim, o cd “Além da Razão” mostra força que o RAP tem, com seus versos sobre a realidade nua e crua. Com muita qualidade nos versos, Xará escancara as portas em seu primeiro cd, deixando todo mundo ansioso e na espera por novos trabalhos. O destaque dado em 2011, em meio a tantos outros do RAP, é válido, sendo que o cd figura entre os 5 melhores do ano, sem dúvida.

Xará foi além da razão, além dos motivos, além do simples dever usar seu talento de fazer música e criou algo com muito conteúdo e ideia, tornando-se um dos cds de RAP mais incríveis dos últimos anos.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *