Alunos da Universidade Anhembi Morumbi fazem documentário sobre a Batalha do Santa Cruz

Na última quinta-feira (12), alunos de Comunicação Social – Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, apresentaram documentário sobre a Batalha do Santa Cruz.

Intitulado “A Batalha do Santa Cruz”, o vídeo tem aproximadamente trinta minutos e foi o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) dos acadêmicos.

Este não é o primeiro e com certeza não será o último documentário sobre a tradicional batalha de MCs que acontece todos os sábados em frente ao metrô Santa Cruz, em São Paulo.

Como o próprio Marcello Gugu, um dos fundadores, comenta, a repercussão foi tanta que não só várias faculdades, mas grandes veículos de comunicação como Globo e MTV já reportaram o evento. Rashid, Daniel Ganjaman, Flow, Bitrinho, Helibrown também falam sobre o evento.

Entretanto, existe um grande diferencial deste para vários dos outros vídeos a respeito: ele não foca na Batalha do Santa Cruz em si, mas mais no ambiente em que ela se insere; o documentário trata das batalhas como formadora de MCs, trata dos preconceitos que estes sofrem em outros ambientes, trata da produção cultural que a envolve, entre outros pontos.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.