Terra Preta mistura R&B com RAP e lança EP “O Romance e a Melodia da Rua”

Atualizado em 07/01/2016

E um dos mais incansáveis artistas do RAP Brasileiro está de volta. Depois de lançar algumas músicas avulsas, Terra Preta juntou-as com algumas inéditas e produziu a EP “O Romance e a Melodia da Rua“, numa pegada que mistura o RAP com R&B.

Estava cada vez mais difícil falar do Terra Preta sem mencionar o R&B ou o uso mais direto da melodia e da qualidade da sua voz. A música “Seja o que Deus quiser“, lançada antes do EP sair, era um exemplo claro disso, no qual o rapper mostrou que estava misturando mais e arriscando mais.

No EP “O Romance e a Melodia da Rua“, em questão de melodia, até pelo nome do cd, Terra Preta “quebra tudo”. Ele sempre utilizou a beleza de sua voz e a sua facilidade melódica, mas na EP atual ele realmente explora isso, colocando o RAP como o suporte e não mais o contrário

.Capa do EP "Romance e a Melodia da Rua", do Terra Preta.

É o mesmo que acontece com o Criolo, guardando as devidas proporções. Ambos assumiram uma diversidade musical tão extensa e rica que conseguiram adequar o seu RAP e transformar essa mistura em uma parada única. O uso da voz e da melodia une-se às influências da rua ao passo que cada produção é uma novidade para os nossos ouvidos.

Outra parada que chamou mesmo a atenção foi o rapper ter falado de vários assuntos mais polêmicos, vamos dizer assim, sem meias palavras. Falou o que pensava, a real mesmo. Como na música “Transando a noite inteira“, na qual Terra Preta descreve os momentos de uma relação sexual. De acordo com o rapper, em uma entrevista para o SOMA, que, por sinal, vale muito a pena ser lida, as pessoas até estranham ele fazer uma música sobre sexo diretamente, mas que no final, “pô, todo mundo faz sexo”.

Terra Preta e a melodia da rua
A melodia da rua. Foto: Fernando Martins Ferreira.

Já na música “Fumando um“, em parceria do rapper Big, o assunto polêmico em questão é a legalização da maconha. O que muita gente não sabe é que o Terra Preta não fuma maconha. De acordo com a mesma entrevista ao SOMA, o rapper tem vários amigos que fumam e a música seria uma homenagem a eles.

Já ia esquecendo, mas é impossível falar da nova EP sem falar da música “O Gueto é Fantástico“. A melhor música do cd e uma das melhores do Terra Preta, que conta com a parceria mais do que especial do Don L. Não podemos dizer que fecha o cd com chave de ouro porque não é a última música, mas encaminha pra isso.

Em um cd no qual predomina o R&B, a música “mais RAP” se destaca, dando uma solidez à mistura. Terra Preta não teve vergonha alguma de fazer o que ama fazer. Ele explorou uma de suas grandes qualidades e deixou o cd originalíssimo. Em meio ao R&B e o RAP, quem se destacou foi o rapper, acrescentando mais um trabalho de muita qualidade à sua carreira.

TERRA PRETA – O ROMANCE E A MELODIA DA RUA

1 – Ansiedade (Prod. Dingo Beats)
2 – Pro Seu Mundo Completar (Prod. Hand Beats)
3 – Transando a Noite Inteira (Prod. Hand Beats)
4 – Seja Como Deus Quiser (Prod. Hand Beats)
5 – Fumando Um (Part. Big | Prod. DJ Caique)
6 – Grana Fácil (Prod. Sozin Beats)
7 – O Gueto é Fantástico (Part. Don L | Prod. Skeeter Beats)
8 – No Ritmo da Noite (Part. Sequelle | Prod. DJ Hum)
9 – Agora é Tarde (Part. Cauãn Sanfer)

DOWNLOAD OFICIAL

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.