Sérgio Vaz e Mano Brown debatem violência policial contra negros: “não tolero mais tá de cabeça baixa pra polícia”

Na última quarta-feira (5), Mano Brown e Sérgio Vaz se juntaram a outros representantes de movimentos sociais periféricos para um debate sobre violência policial contra negros, organizado pela ONG Capão Cidadão.

O tema do debate é nada novo, visto que o próprio líder do Racionais versa diretamente sobre o assunto pelo menos desde 1993, quando afirmou não confiar na polícia e considerá-la uma “raça do caralho”, em “Homem na estrada”.

Entretanto, alguns acontecimentos recentes têm alimentado discussões sobre o assunto. As mortes de Douglas Rodrigues e Amarildo e as campanhas de protesto que se sucederam são dois grandes exemplos.

Leia mais:
– Por que vocês atiram em nós: rappers participam de vídeo-manifesto contra violência policial;
– Taxa de mortes violentas entre negros é mais que o dobro de taxa entre não negros;
– Assista ao teaser do documentário “Eu pareço suspeito?”.

“Não suporto; não tolero mais tá de cabeça baixa pra polícia nenhum, nem PM, nem civil, nenhum! Farda nenhuma!”, afirmou Brown com veemência (vídeo abaixo).

Como era de se esperar, o assunto migrou para temas mais abrangentes com palestras e questionamentos sobre a posição do negro na sociedade.

“A gente precisa cuspir na estrutura; a gente precisa ter cultura pra cuspir na estrutura. […] A gente precisa se manter forte, unido, um perto do outro porque o institucional tá organizado e às vezes a gente não está”, defendeu Sérgio Vaz (vídeo abaixo).

O evento aconteceu na sede do Bloco do Beco, bloco carnavalesco do Jardim Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

Vi na Rede Brasil Atual.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.