CD “Rap é compromisso!”, do Sabotage, completa 15 anos e ganhará edição comemorativa

Atualizado em 08/01/2016

Pra quem, como a gente, escuta o CD “Rap é compromisso!”, do Sabotage, quase que diariamente até hoje, nem parece que fazem 15 anos da sua concepção.

Mais sobre o Sabotage:
– 23 coisas que você não sabia sobre o Sabotage;
– 12 versos do Sabotage que você nunca tinha lido.

Mas, fazem. E, assim sendo, um disco de tamanha importância merece que a data seja marcada. Por isso, nas próximas semanas, o trampo ganhará a Internet de forma oficial e em edição comemorativa; as faixas “Rap é compromisso” e “Um bom lugar” integrarão também no formato instrumental.

“Essa é a maneira que encontramos para fazer com que a família do Sabotage finalmente passe a receber os direitos autorais relacionados à música dele na internet”, contou o Diretor de Marketing da ONErpm, Márcio Cruz, em entrevista ao blog Cultura de Rua, do site da Rolling Stone Brasil.

A ONErpm criará também um canal oficial do Sabotage no Youtube com a ideia de disponibilizar as faixas em alta qualidade, onde também devem ser veiculadas as novas músicas do tão aguardado disco póstumo.

“Eu me lembro de tudo como se tivesse acontecido ontem. Eu me lembro até da roupa que eu estava usando no dia da gravação. Eu, de alguma forma, sabia que aquele dia seria diferente dos outros”, lembrou Black Alien à mesma matéria. “As pessoas o ouvem diariamente para enfrentar o cotidiano difícil. O disco permanece relevante, fresco e contemporâneo. Ele foi concebido em um momento mágico.”

Outra homenagem bastante aguardada é o documentário “Sabotage: O Maestro do Canão”, agora previsto para 2015. A ideia da produtora 13P é reunir o máximo de material possível. Até por isso, eles estão pedindo para quem tiver filmagens do Sabota, independente da qualidade, que enviem para contribuir.

Vi no site da Rolling Stone Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=xfB01lKX8ZM

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *