No último dia 14, ainda em fevereiro, Rashid publicou em sua página no Facebook uma foto ao lado de dois jovens oriundos da periferia que, assim como ele, são destaques no que fazem.
Na esquerda, Eduardo Lyra, autor do livro “Jovens Falcões” e atuante nas escolas públicas e quebradas levando inspiração e o exemplo de que todos podem ser “falcões”; na direita, Marco Gomes, fundador da boo-box, considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo.
O que os três estão fazendo reunidos? Ora, nos perguntamos a mesma coisa. Embora poderiam muito bem estar apenas jantando como companheiros, isso não satisfez a nossa curiosidade.
Então, em uma entrevista que fizemos com Marco Gomes (que será publicada na íntegra em breve no site), ele nos falou um pouco mais sobre a reunião.
“Resolvi fazer um jantar com ambos lá em casa para aproximar mentes tão produtivas, no jantar nasceu um projeto de transformação através do Rap de uma comunidade na Zona Leste que apoiamos, na cidade de Poá”, contou logo após dizer se identificar com o discurso do Rashid e afirmar que Lyra é um exemplo para ele.
Nenhum grande detalhe foi revelado, mas considerando o “estrago” que cada um fez em sua área, a esperança é de algo de impacto. Será que poderá ser ampliado para outros locais? “Fiquem ligados que em breve devemos ter novidades!”, é a dica que Marco nos deu e repassamos pra vocês.
seja o primeiro a comentar