“A voz do RAP será ouvida em todos os lugares, doa a quem doer”, afirmou Rappin’ Hood sobre críticas à expansão do gênero

Na última segunda-feira (20), Rappin Hood levantou a bola para um daqueles debates que nunca acabam no RAP Brasileiro: a expansão do gênero.

Através de uma sequência de tweets, o rapper questionou mais especificamente aqueles que criticam a ida de integrantes da cultura a veículos de comunicação, com a Globo em foco.

E se tem alguém para falar sobre a cultura e as raízes do Hip Hop no Brasil, poucos seriam melhores indicados que Rappin’. Por isso, a resposta não só é aceita como é seguida e replicada por tantos outros MCs.

O rapper terminou sua sequência de opiniões alertando sobre a invasão do RAP, mas não sem antes repetir uma questão que vários outros já utilizaram de alguma forma para responder a críticas sobre tomadas de decisões: onde vocês estavam quando…?

Embora não se saiba exatamente se algo inspirou diretamente a reação de Rappin’ Hood, as recentes calorosas discussões sobre o RAP na TV devem ter ajudado.

A ida do Edi Rock ao “Caldeirão do Huck”, que ele mesmo citou, deve ter sido uma das principais; o que se falou sobre a participação do Slim Rimografia no BBB pode ter sido o ápice.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.