No Dia das Mães, rappers brasileiros homenageiam as suas

Atualizado em 06/01/2016

Neste domingo (12), Dia das Mães, pudemos ver diversas homenagens às mães nos sites de rede social, como Facebook, Twitter e Instagram; os rappers brasileiros não foram exceção e homenagearam suas mães das mais variadas formas.

Entre todas estas homenagens, separamos algumas para destacar esse importante dia e toda força que nossas mães trouxeram ao nosso dia a dia durante os anos:

Dexter

Além de um depoimento super pessoal no Facebook, o rapper já havia feito uma música especial em homenagem a sua mãe adotiva, intitulada “Eu amo você” e lançada na última sexta-feira (10).

Rappin’ Hood e Parteum

Filhos da Dona Beth, que faleceu no começo deste ano, Rappin’ Hood e Parteum também prestaram suas homenagens. Hood compartilhou uma foto em seu Facebook que já havia postado anteriormente acrescentando um agradecimento; Parteum não apenas publicou uma foto em seu blog, como também escreveu um texto especial. Isso sem contar que, foi por um pedido pessoal dela que Rappin’ Hood cancelou sua aposentadoria.

Dona Beth, mãe do Rappin' Hood.
MÃE EU TE AMO,MUITO OBRIGADO!!!
Dona Beth, mãe do Parteum.
Dona Beth não suportava gente que ficava em cima do muro. Dona Beth falava alto, gesticulava bastante. Dona Beth era gentil e não gostava de computadores. Dona Beth tinha a mão boa p/ doces. Dona Beth ia à guerra por familiares e amigos sem fazer cerimônia. Dona Beth me matriculou numa aula de LOGO (Viva, Seymour Papert!) quando eu fiz 7 anos. As aulas de música começaram um ano antes. Dona Beth me levou para ver E.T. no cinema umas 3 vezes. Dona Beth voltou mais cedo de uma sessão no Cine Marabá, certa vez. Tive medo dos criminosos interestelares que fogem dos cristais em Superman II. Dona Beth já bateu de frente com reitores e diretores de escolas que menosprezavam as aptidões de seus filhos. Dona Beth gostava de jantares dançantes, vinho doce e fondue. Dona Beth passou 8 anos fazendo suco de laranja com beterraba diariamente. Um de seus filhos é portador de traço falciforme. Dona Beth não achava sadio eu passar tanto tempo em casa jogando videogames. Dona Beth combinava com as mães de outros skatistas o rodízio para nos buscar na pista – nos tempos de ZN, Prestige e Ultra. Dona Beth gritou “Skate Or Die!” ao sair da sala da minha orientadora educacional, quando bombei a 7ª série. Dona Beth passou a noite em pé na Pe. João Manuel para eu conseguir meu primeiro visto americano. Dona Beth esperava os filhos chegarem das respectivas faculdades e/ou baladas antes de dormir. Sempre! Dona Beth tentava me arranjar namoradas, filhas de amigas dela, nos tempos de faculdade. Não rolou. Dona Beth disse que eu me casaria com a Carol, minha esposa, assim que a conheceu. Dona Beth, também chamada de Vovó Cabeludinha, tinha uma relação muito doida com a neta/minha filha, Cora. Dona Beth não curtia CSI, qualquer cidade. Dona Beth era fã de Sidney Poitier, Harry Belafonte, Earth, Wind & Fire, Elis Regina e Emílio Santiago. Dona Beth curtiu até o fim. Dona Beth foi passear. Dona Beth, eu te amo. Amor de mãe é pra sempre. De filho, também.

Cone Crew Diretoria

Também na última sexta-feira (10), o grupo carioca lançou música e clipe “Pra minha mãe”, que contava com mais de 2500 fotos de fãs e suas respectivas mães enfeitando um cubo no qual os integrantes rimaram. Já no domingo, as fotos de seus fãs com suas mães ganhou o Facebook em um álbum especial.

Emicida e Fióti

Os irmãos Roque de Oliveira deixaram suas homenagens para Dona Jacira de algumas maneiras. Antes de mais nada, na última quinta-feira (9), eles lançaram o teaser do clipe de “Crisântemo”, que deve contar mais sobre a infância deles e, consequentemente, da luta de Jacira pra criá-los praticamente sozinha, visto que o pai morreu ainda quando eles eram crianças. Neste domingo (12), Fióti aproveitou o momento e, junto com uma foto da mãe cheia de presentes, publicou um texto descrevendo toda força que ela demonstrou; já Emicida foi mais sucinto: uma foto das antigas de sua mãe. Ambos usaram frases de versos do rapper que homenageiam Dona Jacira durante o dia.

Dona Jacira, mãe de Emicida e Fióti.
Hoje o dia é dela orgulho de mãe criou nós 4 sozinha não abandonou o estudo e nem deixou que abandonassemos.Mesmo nas situações mais difíceis da vida nos deu o melhor que ela podia.Do Fontális a vila zilda,da vila zilda ao Cachoeira e do cachoeira pro mundo.Só posso Agradecer por Deus ter colocado a senhora nessa missão que é ser Pai & Mãe num país como nosso e numa sociedade como a nossa.Te Amo Mamusca curta os presentes que éo minímo que podia fazer…
Dona Jacira/mamãe. ❤

Projota

Como muita gente deve saber, a mãe do Projota faleceu quando ele ainda era muito novo; ele foi criado por sua vó, dona Lourdes, a qual ele referencia em várias de suas letras. Nada mais justo do que homenageá-las neste dia especial.

Projota e Dona Lourdes
Dona Lourdes! Feliz Dia das mães pra todos vocês! Muita Luz!

Rashid

Rashid e sua mãe
Sabe o que ser inspirado por uma pessoa incrível? Essa é a guerreira que me fez ser o que sou, que me ensinou muito do que sei, e minha principal missão nessa terra é fazê-la sorrir sempre que possível! Te amo mãe! Obrigado pelas orações e lições, e desculpe pelos cabelos brancos que te dei. Feliz seu dia!!!

Marcelo D2

Marcelo D2 e sua mãe
Minha mãe querida q tanto amo … Obrigado por tudo que vc fez por mim …. #diadasmaes

Flora Matos

Mãe da Flora Matos.
Minha mãe : )

Slim Rimografia

Flow

Flow e sua mãe.
Ae Dona Glaucia a Sra é uma Rainha ” Feliz dia das Mães “

Nocivo Shomon

Exatamente hoje, Dia das Mães, o rapper lançou a música “Mães”, uma homenagem a todas as guerreiras.

Terceira Safra

Em show no sábado (11), véspera do Dia das Mães, o Terceira Safra deixou sua lembrança.

Correria

Correria e sua mãe.
DEUS ME COLOCOU NO VENTRE DE UMA MULHER GUERREIRA PQ ELE JÁ SABIA TUDO QUE ESSA GUERREIRA TERIA QUE ENFRENTA PRA CONSEGUIR CRIAR UM MENINO COMO ESSE SEU FILHO. OBRIGADO POR CADA VISITA QUANDO EU RODEI, ACORDANDO CEDO, LEVANDO SACOLA PESADA, ENFRENTANDO FILA EM PORTA DE PRESIDIO, POR CADA IDA NO FORO CORRENDO ATRÁS DE ADVOGADO QUE NEM LOUCA PRA ME TIRA DAQUELE LUGAR, ÉÉÉÉÉ COROA… TU E GUERREIRA MESMO!!! PROMETIR QUE NUNCA MAIS ENVERGONHARIA A SENHORA E DEPOIS DE 5 ANOS OLHA SEU FILHÃO AQUI, SÓ TE TRAZENDO ORGULHO E LUTANDO PARA LHE DÁ UM CONFORTO DE FORMA CORRETA, HONESTA! CANTANDO E LEVANDO ALEGRIA PARA MULTIDÕES…. OBRIGADO DONA EDNA PELAS MADRUGADAS DE JOELHO PEDINDO A DEUS PARA ME PROTEGER, DE UMA COISA EU NÃO TENHO DUVIDAS… SÓ ESTOU DE PÉ POR QUE A SENHORA NÃO SE CANSA DE AJOELHAR! OBRIGADO POR TUDO MINHA MÃE! MINHA RAINHA! MINHA VIDA!

RedNiggaz

RedNiggaz e sua mãe
Todas as coisas boas da vida aprendi com ela…as ruins eu aprendi sozinho…te amo Dona Bete…

Wzy

Wzy e sua mãe.
Dona Antonia a autora do melhor café e tambem minha mae

Sant

Sant e sua mãe.
Patrícia de Araujo. Sou sua obra, sua cria e seu espelho. Essa mulher aguentou horas de parto sozinha enquanto meu pai estava com minha vó num bar de esquina ao hospital. Essa mulher é toda a minha família desde os 3 anos de idade. Não preciso de mais ninguém além dela. Todos os momentos da minha vida foram compartilhados com ela, sejam felizes ou tristes. Vivíamos como nômades durante mais de 10 anos em cada canto dessa cidade. Juntos. Já dividimos tantas quentinhas e PF’s nos botecos dessa vida. Economizamos juntos por mais de 5 anos cada centavo, e temos anotado o primeiro depósito de 10 reais na sua agenda, escrito com minha letra, destinado à compra de nossa primeira casa própria. Essa mulher é a pessoa que eu mais amo na vida. A única que eu nunca deixei e nunca deixarei de amar nem por um milisegundo sequer. Desculpa por ter saído de casa aos 17. Desculpa por ter me apaixonado pela música e ter desistido da faculdade. Desculpa por cada decepção e obrigado por não me abandonar. Essa mulher nunca me apoiou na música. Sempre quis que eu estudasse, me formasse, entrasse em um cargo público. E eu entendo, porque eu também não aceitaria de primeira. Mas, hoje, ela tem até tatuagem pra provar a si mesma que aceito minha decisão. Essa foto foi tirada no dia 4 de maio de 2013. O dia em que eu a pus no palco e cantei pra ela. Estamos aprendendo juntos a lidar com a distância e sabemos que tudo vai dar certo. Feliz Dia Das Mães, Querida Mamãe. (foto por Tick Oliveira | Photography)

Gah MC

Gah MC, sua mãe e sua filha
Feliz dia das mães, dona Iara!

ORIgame

ORIgame e sua mãe.
Feliz Dia das Mãe dona Kelcia, meu anjo da guarda, te amo!

E com certeza foram muitas, mas muitas outras homenagens…

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.