Racionais em Nova York: novo CD está sendo mixado no estúdio que Tupac foi baleado

Atualizado em 11/07/2014

O nº 723 da Seventh Avenue em Nova York nunca foi um lugar comum. Além de ser habitado pelo histórico Quad Studio, local onde nomes como Jay Z e Bob Dylan já gravaram, foi ali também que Tupac foi baleado em 1994, o que desencadeou uma série de eventos que culminariam na sua morte, em 1996, e na morte do BIG, no ano seguinte.

Mas, se a história do estúdio revela uma mistura de felicidade e tristeza, a relação com o RAP Brasileiro, por enquanto, é das melhores possíveis. É lá que o Racionais, possivelmente o grupo de maior expressão do gênero por aqui, mixará seu novo trabalho.

Leia mais:
– DJ Cia confirma todas expectativas: “disco novo do Racionais a caminho”;
– KL Jay critica “Somos todos macacos” e confirma inéditas do Racionais: “vai ser um EP”;
– Ice Blue relembra início difícil do Racionais e confirma EP: “vamos fazer a mixagem lá fora”;
– Racionais fará turnê nacional especial pra celebrar 25 anos de carreira.

Aliás, mixará não, está mixando. Edi Rock revelou, através de fotos no seu Instagram, que está na cidade, mais especificamente no próprio Quad, inclusive jogando uma sinuca com o KL Jay. O jornalista André Caramante também publicou algumas fotos da passagem (abaixo).

Na verdade, a única referência à mixagem nas fotos é a hashtag “#mix”, mas o depoimento anterior do Ice Blue, confirmando a escolha pela qualidade gringa para o processo, reforça a ideia.

Se seguir nesse ritmo, é bem possível que tenhamos o tão esperado disco em 2014 mesmo, justamente quando o grupo completa 25 anos. Seria um ótimo acréscimo a todas outras novidades que o grupo preparou para celebrar a data!

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.