Com Dexter, MC de 9 anos lança seu primeiro clipe

Atualizado em 09/01/2016

Acho que chegou a hora de revermos nossos conceitos sobre “nova geração do RAP”. Com participação de Dexter, MC Cauan, de 9 anos, lançou seu primeiro clipe, “É o rap nego“. A direção é de Erick12 e Vras 77.

O RAP nunca foi tão difundido como é hoje. Isso acontece tanto pela diversidade quanto pela facilidade em espalhar a música com toda a tecnologia e internet. Hoje, temos os mais diversos tipos de MCs, das mais diversas idades, e podemos acompanhar o trabalho até do outro lado do mundo.

MC Cauan é um exemplo. Com 9 anos, o pequeno rapper vai trilhando seu caminho na cena e esbanja talento nas suas letras. Acredito que não podemos ainda chamá-lo de “o futuro do RAP” porque ele é muito novo, seria um erro rotulá-lo e definir seu futuro agora.

Entretanto, é, com certeza, um nome a ser observado! Além do clipe de “É o rap nego“, gravado com o monstruoso Dexter, Cauan teve um ano agitado, com shows e participações com outros grandes artistas da nossa cultura.

MC Cauan e Dexter em clipe É o rap nego

E para o seu primeiro trabalho audiovisual, Cauan resolveu chegar pesado. “É o rap nego”  exalta o RAP Brasileiro e cada um dos MCs participantes destaca sua posição e trajetória no fortalecimento da cena.

É muito bom ver um MC começando agora e já valorizando a participação do RAP em sua vida, ainda mais por ser um movimento tão preterido por grande parte da população.

Além do Dexter e do próprio Cauan, obviamente, a música conta com as participações de Vigilantes Mc’s e Nego Jam.

Se tem uma parada que eu curto nesse estilo de clipe é a simplicidade. É chegar, mostrar as caras e mandar a mensagem. O clipe foi dirigido por Erick12 e Vras 77 e gravado nas ruas de Mauá.

“O clipe foi feito com muito carinho e cada detalhe foi pensado para mostrar que o RAP é coisa seria. E tem que ser feito de uma forma cada vez mais profissional”, comentou Junior, do Vigilantes MC’s, ao site RAP Nacional.

E é assim que precisa ser: profissional e feito com amor! Espero mesmo que a carreira do Cauan seja bem cuidada, bem trabalhada, pois podemos ter um dos grandes nomes do nosso movimento.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.