Para o UFC, Pregador Luo seleciona as 5 melhores lutas da história

A ligação do Pregador Luo com a luta é algo bastante diferenciado. Além de praticar, o rapper já compôs diversas músicas inspiradas em lutadores.

Inclusive, em 2008, ele lançou o CD “Músicas de guerra”, que contou com faixas baseadas na história de vida e de luta de nomes como Rafael Feijão, Vitor Belfort, Thiago Silva, Wanderlei Silva, Rogério Minotouro e Cosmo Alexandre, além de Pedro Rizzo.

Não à toa, os sons foram parar na entrada de vários dos atletas em lutas no UFC, como um motivador a mais. Assim, quando a franquia precisou de alguém de fora pra estrear no País a série [5+], logo chamou Luo.

A árdua tarefa do rapper era escolher as 5 melhores lutas da história do MMA. “É muito difícil escolher apenas cinco lutas entre tantas batalhas épicas que o MMA tem nos proporcionando. Mas sem dúvida, os melhores duelos e os grandes clássicos aconteceram dentro do UFC”, contou ele ao site brasileiro do UFC.

“Adotei um critério para minhas escolhas: não serão somente belos nocautes, lutas de maior público ou audiência. Vou me ater à importância delas na época que aconteceram, e também a forma como decorreram”, explicou.

  1. Pedro Rizzo vs Randy Couture (UFC 31)
  2. Minotauro Nogueira x Bobby Sapp (Pride Shockwave)
  3. Maurício Shogun x Jon Jones (UFC 128)
  4. Wanderlei Silva x Rampage Jackson (Pride Final Conflict)
  5. Mauricio Shogun x Dan Henderson (UFC 139)

 

Leia a matéria completa com a explicação de cada luta no site brasileiro do UFC.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.