PM do Distrito Federal contra-indica festival de Hip Hop por “atrair criminosos”

No último sábado (10), o DFTV 1ª edição, jornal local da Rede Globo no Distrito Federal, exibiu reportagem sobre o festival “DF HipHop”, em Sobradinho II, que seria realizado naquele mesmo dia.

De acordo com a matéria, a PM teria contra-indicado a realização do evento à administração regional alegando que o mesmo atrai criminosos.

“Vai bem de encontro à questão que a gente vem discutindo hoje: o racismo… [problema no vídeo]. Tão apontando a comunidade como esse público pode e esse público não pode”, afirma Darley Cantilo, organizador e artista do festival.

No mesmo caminho, a administração local declarou seu apoio ao evento. “Eu disse que não concordava com aquilo e que o movimento de Hip Hop que é desenvolvido em Sobradinho II tá resgatando o pessoal marginal da cidade. Eles têm uma clínica de recuperação que cuida de drogado; eles têm um trabalho social muito bonito na cidade”, declarou Salomão de Vasconcelos, administrador da região.

Assista ao vídeo da reportagem.

Ainda segundo a matéria, o Comandante da PM teria afirmado, por telefone, que não é contra a cultura Hip Hop, mas que seria necessário um pedido de segurança com maior antecedência; no entanto, ele teria garantido o policiamento do festival.

Ao que tudo indica, o evento ocorreu sem maiores problemas.

Vi no Blog Macacos Me Mordam.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.