Com o tanto que é falado sobre o “Pimp my carroça”, nem parece que o evento só teve oficialmente quatro edições. A ideia é tão bonita e levanta tantos questionamentos que nem precisou de muito para circular.
Entretanto, a organização de algo de grande porte sempre gera outras problemáticas e necessita de um investimento maior. Por isso, a “pequena” quantidade de “pimpadas” e por isso a necessidade de um projeto paralelo.
Mundano, o graffiteiro idealizador da parada toda, pensou nisso. No último dia 29, na celebração de 2 anos do projeto mor, ele anunciou o “Pimpex”, uma espécia de “Pimp my carroça” independente.
A ideia é que pessoas voluntárias troquem ideias com um catador e um artista da sua região e crie uma campanha no canal do Pimp no Catarse, já utilizado para outras ações do evento. Lá, este ou esta voluntária deverá alcançar a meta de 500 reais em 15 dias e depois realizar a “pimpada” em até 30.
Com a meta financeira batida, o organizador ou a organizadora receberá o “Kit Pimpador” com tudo que é necessário para pimpar uma carroça: espelhos retrovisores e faixas refletivas para deixar a carroça mais segura, capa de chuva e luvas para o catador trabalhar melhor, e várias outros itens e surpresas, além de uma parte da grana para gastar com necessidades de transporte, alimentação, etc.
Até o momento, quatro campanhas já foram criadas no canal e todas já tiveram suas metas atingidas, sendo que uma delas ajudará 4 catadores de uma só vez.
Conheça o Canal Pimp e crie você também uma campanha!
https://www.youtube.com/watch?v=i4zKWRH9UL4
seja o primeiro a comentar