Parteum te dá 20 motivos pra ouvir “Illmatic”, do Nas, que completa 20 anos

Se nos dias de hoje o RAP gringo que se destaca tem inspirado muito mais ostentação do que consciência, há 20 anos a realidade era outra.

Nas entrava oficialmente no jogo com seu primeiro disco, “Illmatic”. Pensa que estourou? Que nada, vendeu relativamente pouco, mas mudara a cena.

Aclamado pela crítica e pelos rappers e produtores, o disco é considerado uma obra-prima até hoje e merecia, sem dúvida, “presentes” em seu aniversário de 20 anos.

Pois bem, Nas acaba de lançar um disco duplo, “Illmatic XX”, contendo a versão original do trampo e uma nova versão com remixes, remasterizações e até versos inéditos. O rapper ainda será tema do documentário “Time Is Illmatice percorrerá o país com o repertório do disco na íntegra, segundo a Rolling Stone Brasil.

Por aqui, ficamos com a homenagem dos nossos parças do Per Raps que chamaram o Parteum pra falar sobre o disco e dar 20 motivos para ouvi-lo.

É o trabalho que melhor define o rap da costa leste dos EUA no início dos anos 90″, “o poder de síntese do MC”, “a melhor referência de boom bap de toda a história gravada do rap”, “espécie de Bitches Brew (Miles Davis) do rap” foram alguns dos motivos apresentados por ele.

Convencido? Corre lá e dá o play no trampo do cara! 

Veja todos os 20 motivos e mais na matéria completa do Per Raps.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.