Artistas de rua, Os Gêmeos e Banksy expõem colaboração embaixo de ferrovia

Atualizado em 22/11/2013

Na última sexta-feira (18), Banksy exibiu mais uma ação de seu projeto “Better out than in”: uma colaboração com os brasileiros Os Gêmeos, exposta embaixo de ferrovia na West 24th Street, em Nova York.

Em um terreno baldio, composto de cascalho, com um banco e um guarda, dois grandes quadros pendem presos pelo que aparentam ser correntes. No da esquerda, um boneco amarelado com o rosto coberto por um pano, figura mundialmente famosa da dupla brasileira, é cercado por policiais, que aparentam ter os traços artísticos do inglês; no quadro da esquerda, a imagem se reverte e os bonecos de rostos cobertos é que cercam o policial.

Em seu site e Instagram, nos quais tem publicado seus mais recentes trabalhos, Banksy descreve a imagem: “Pessoas perguntam por que eu quero ter uma exposição nas ruas, mas você foi a uma galeria de arte recentemente? Elas estão cheias.”*

Procurado pela polícia, o grafiteiro está em Nova York para promover o projeto “Better out than in” (“Antes fora do que dentro/Melhor fora do que dentro”, na tradução livre); ele tem deixado sua marca em diversos cantos da cidade e publicado uma nova intervenção por dia, o que teria irritado as autoridades locais.

*Tradução livre de: “People ask why I want to have an exhibition in the streets, but have you been to an art gallery recently? They’re full”.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.