Ogi emplaca “Cidade com nome de santo” em curta sobre despejo no Pinheirinho

Três anos depois do lançamento do seu primeiro CD solo, “Crônicas da cidade cinza”, Ogi ainda colhe os frutos da sua apuradíssima definição da cidade de São Paulo.

A faixa que abre o trampo, “Cidade com nome de santo”, integra o curta “A pizza chegou”, dirigido pelo estadunidense Joe Tripician, vencedor de um Emmy Award. O som, que se inicia com narração de Plínio Marcos, é um resumo da obra que viria a seguir; perfeita escolha para os propósitos do diretor.

Totalmente filmado em São Paulo e São José dos Campos, o filme contará a história de uma motogirl expulsa juntamente com toda a sua família da favela do Pinheirinho, no despejo realizado pela Polícia Militar, em 2012.

“A história do filme é anterior às recentes manifestações nas ruas do Brasil”, afirma Gilson Schwartz, professor da USP e produtor do curta através da sua empresa Iconomia. “Queremos lançar alguma luz sobre os problemas que enfrentam um país que está lutando para crescer em um momento de grande mudança no meio de corrupção e injustiça”, completou.

“A pizza chegou” está no momento em sua temporada de festivais e já passou ppor Estados Unidos e Espanha.

Com informações do Games for Change.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *