Ocupação usada em clipes de Racionais e Emicida luta contra despejo

Atualizado em 26/03/2014

Na próxima segunda-feira (24), os representantes da Ocupação Mauá, na Luz, em São Paulo, se reunirão com o poder público com a intenção de evitar a remoção das 237 família que vivem no local.

ATUALIZAÇÃO: de acordo com a Rede Brasil Atual, a prefeitura de São Paulo comprará imóvel para evitar despejo de ocupação emblemática; informação foi dada por administração Haddad durante reunião com moradores.

Os proprietários, que não pagam impostos desde 73, conseguiram um mandado de reintegração de posse, que está previsto para ser cumprido no próximo dia 15.

Entretanto, segundo a defensora pública Ana Bueno, a defesa não foi informada sobre tal ação e afirma que, com ajuda da prefeitura é possível solucionar os problemas que impediriam as famílias de ficarem.

A Ocupação é a mesma que recebeu as gravações dos clipes de “Mil faces de um homem leal“, do Racionais, e “Crisântemo“, do Emicida.

Aliás, o primeiro, além das filmagens nos “becos e vielas”, fez também uma apresentação especial para os moradores, com direito até a discurso do Mano Brown.

Já o segundo, fez um pré-lançamento na própria Ocupação com direito a telão, pipoca e refrigerante grátis para os moradores.

Coincidência ou não, os dois clipes ficaram no topo mais alto da nossa lista de “clipes do ano” em seus respectivos anos.

Confira a matéria completa no Brasil Atual sobre as problemáticas da Ocupação Mauá.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.