Nego E destaca história e cultura negras na nova “Tinha que ser…”

Atualizado em 14/01/2014

Na última quarta-feira (20), Nego E aproveitou a data marcada pelo “Dia da Consciência Negra” e lançou a música “Tinha que ser…”, que foi produzida por DJ Nyack e Tico Pro.

De acordo com o rapper, o som nasce em meio às chacinas que aconteceram nas periferias, matando muito mais negros do que brancos. Através de referência a diversas personalidades negras que marcaram não só a arte, mas a história do mundo, a letra procura enaltecer a cultura negra que, embora fundamental para o desenvolvimento da sociedade, é menosprezada e marginalizada.

“A instrumental foi pensada nos bailes e festas de jazz e blues dos anos 50 e 60, onde muitos grupos de artistas negros cantavam sobre os problemas que passavam e enfrentavam, porém na maioria das vezes se apresentavam para um público abastado, que não entendia o que os artistas queriam passar com as músicas”, lê-se na nota de lançamento.

“Tinha que ser…” foi gravada por Luis Lopes, no C4 Studios, mixada por Tico Pro e Nego E, na Artefato Produções, e masterizada por Levi Seitz, no Black Belt Mastering Studio (Seattle, EUA).

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *