Depois de pesquisa da IPEA, MC Gra disponibiliza música “Celebrar” e pede conscientização

Na última terça-feira (2), MC Gra disponibilizou a música “Celebrar”, mais uma do CD “O jogo só acaba quando termina”, lançado em 2012.

A ideia do som é que as mulheres percebam cada novo dia como uma dádiva. Assim, a rapper reforça o debate sobre a violência à mulher, destacada recentemente em pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); segundo a mesma, 58,5% dos entrevistados acredita que se as mulheres “soubessem se comportar”, teríamos menos estupro, e para 26% aquelas que usam roupas curtas merecem ser atacadas.

“Pra quem leu o artigo e se assustou, bem vindo ao nosso mundo, o mundo das mulheres!  Onde enfrentamos todas as dificuldades de qualquer ser humano para sobreviver, fora o fato de gerar com nossos corpos e vida, uma outra vida, ainda temos que enfrentar esse tipo de realidade, como se a luta para sobreviver já não fosse o bastante. Vida loka?????? Vida Loka é ser mulher, pobre, parda, preta, no terceiro mundo e se assumir, sem medo e enfrentar. Ser e fazer o que se quer, e não o que esperam de nós!”, disse Gra ao RAP Nacional.

“Celebrar” foi produzida por Peri & Poty Valencio.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.