Os 10 posts mais acessados no Vai Ser Rimando em 2013

Se o Hip Hop Brasileiro em 2013 teve muitos lançamentos e muitas aparições midiáticas popularizando ainda mais o gênero, consequentemente, teve também muita polêmica.

Como vamos ver na nossa lista dos posts mais populares de 2013, nem sempre a cultura é feita apenas de suas criações; seus representantes e suas ideologias pessoais já caminham e se destacam sozinhos.

Lembrando que a lista destaca os posts mais acessados no nosso site, não necessariamente as notícias mais populares do Hip Hop, muito menos as mais representativas.

10 – Depois de quase 13 anos, grupo Pentágono se despede do RAP

Um comunicado oficial do Pentágono deixou o RAP Brasileiro um pouco mais triste: o grupo anunciou que estaria encerrando suas atividades.

Depois de quase 13 anos, Apolo, Massao, DJ Kiko, M.Sário e o Rael, que havia se separado do grupo previamente para as divulgações do seu CD solo, gravaram 3 álbuns e 1 EP, sendo o último trabalho lançado no ano passado, o “Manhã“, que esteve entre os 10 CDs do ano na nossa opinião.

Leia a publicação na íntegra.

9 – Papatinho termina produções e anuncia nome do novo CD da Cone

Papatinho, beatmaker e integrante da Cone Crew Diretoria, publicou uma foto na praia com seu cachorro, o orelhudo Tião.

Seria uma foto de descanso sem maiores alardes se não fosse por alguns detalhes: o momento era a celebração do término das batidas para o novo disco do grupo, que ele aproveitou e já soltou o nome: Bonde da Madrugada (Parte I). Ele afirmou também que explicarão mais sobre o nome em breve.

Leia a publicação na íntegra.

8 – “A Globo não tinha noção do que eu ia cantar”, afirma Marechal sobre participação no BBB

Depois de diversos comentários, entre críticas e elogios, repercutidas pelo próprio rapper através, principalmente, de retweets (pelo seu perfil no Twitter), ele decidiu que era hora de “esclarecer uns pequenos pontos que podem gerar confusões infundadas“.

“1 – a globo realmente nao tinha noção do que eu ia cantar… tanto que cortaram da reprise… 2- eu não ganhei nenhum real pra ir lá… fui a convite do meu irmão Marquinho Sócio …“, escreveu Marechal.

Leia a publicação na íntegra.

7 – Rashid lança e disponibiliza mixtape “Confundindo os sábios” para download

Com nome que deriva de uma passagem da bíblia, como explicado ao programa Mix Diário, o rapper chega ao seu quarto CD; a capa, que tem foto do Enio César e arte e finalização do Marcelo Lima, representa “a simbologia que encontramos para mostrar a máscara do preconceito e marginalidade que a sociedade impõe”, contou ele à Veja.

Com 15 faixas, a mixtape conta com as participações dos cantores Daniel Cohen e Di Melo, além de vários colegas de gênero musical, como Emicida, Kamau, Rael, Godo e Tássia Reis.

Leia a publicação na íntegra.

6 – VVAR: o que esperar do primeiro CD do Marechal?

Em outras publicações, aqui mesmo no Vai Ser Rimando, o rapper carioca foi comparado a Dr. Dre, pela ansiedade despertada por ambos em relação ao lançamento de um novo trabalho (o rapper americano há pelo menos uma década vem anunciando o seu “Detox”). Entretanto, o projeto de Marechal parece muito mais maduro.

Enquanto Dre diz estar recuperando sua inspiração pra escrever, o brasileiro tem feito menos shows e passado horas e horas por dia no estúdio, ao lado do produtor Luiz Café.

Leia a publicação na íntegra.

5 – Haikaiss lança música “Sem graça” com produção de Tuchê

Com uma pegada um pouco mais melódica e romântica do que a habitual, os rappers versam sobre uma relação que embora tenha traços de algo a mais, provavelmente não passará de mais uma casual.

“Sem graça” foi mixada pelo SPVIC e pelo DJ Qualy, integrantes do grupo, e masterizada pelo Rafael Gomes; a música integrará o CD “Fotografias de um instante”, que deve ser lançado apenas em 2014.

Leia a publicação na íntegra.

4 – Eduardo, ex-Facção, recusa convite para ir ao “Programa do Jô”

De acordo com as informações, o rapper iria ao programa para falar sobre o seu livro “A guerra não declarada na visão de um favelado“, lançado este ano e que deve ganhar continuação.

De acordo com comentário de sua mulher no Facebook, Eduardo não teria aceitado o convite por entender que o foco de suas mensagens é a conscientização da favela, que não precisaria de um programa de TV para recebê-las.

Leia a publicação na íntegra.

3 – Depois de apresentação no “Caldeirão do Huck”, Edi Rock responde críticas: “sou Racionais, mas não ‘o’ Racionais”

Desde que sua participação havia sido anunciada, em uma foto tirada por Luciano Huck ao lado dele e Ice Blue, choveram críticas aos rappers nas redes sociais; mais uma vez, a temática do “RAP na TV” foi colocada em foco.

Entretanto, neste caso, para boa parte dos que criticaram, havia um agravante: a frase “Nunca iremos na Globo”, atrelada ao grupo Racionais, do qual os rappers fazem parte.

Leia a publicação na íntegra.

2 – Os 10 melhores CDs de RAP Brasileiro de 2012

Acabou o ano e aquelas famosas listas dos melhores disso e daquilo começam a surgir. Como um site atualizado de RAP, não poderíamos deixar a nossa opinião de fora.

Você vai ver que, na verdade, nossa lista terá 11 itens. Eram nomes que simplesmente não poderiam sair dela, cada um por suas peculiaridades. Eram nomes que precisavam ser lembrados, então nada melhor que aumentar a lista e não cortá-los.

Leia a publicação na íntegra.

1 – GOG recusa convite para evento da Globo e FIFA: “esqueçam o meu nome!”

O rapper, que é de Brasília/DF, teria sido convidado a subir no palco na Esplanada dos Ministérios, no dia 15 de junho de 2014, em uma ocasião que seria transmitida mundialmente.

“Não aceito o convite, não negocio com vocês, não me procurem mais, esqueçam o meu nome!”, escreveu ele no meio de todo debate que estava sendo feito sobre o sorteio oficial da Copa 2014.

Leia a publicação na íntegra.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.