KL Jay indica 5 músicas que são a cara do centro de São Paulo

Ele não é apenas o “comandante da nave” no principal grupo de RAP do Brasil. Aos 45 anos, DJ KL Jay é um grande conhecedor e apaixonado pela música como um todo.

Embora todos integrantes do Racionais já tenham mostrado sua paixão por outros estilos, o DJ é, provavelmente, o principal responsável pela vasta gama de samples e influências nos instrumentais do grupo.

Na onda do aplicativo “Soundspot”, que conecta músicas a lugares (o mesmo que lançou a nova da Karol Conká), KL Jay contou ao Vírgula quais sons ele acreditava serem a cara do centro de São Paulo.

É óbvio que não podia faltar Racionais, que chega com “Cores e valores” e “Capítulo 4, Versículo 3”. Mas, tem também “New York State of Mind”, do Nas, que ele diz ter uma letra que “tem tudo a ver com o ‘estado mental’ de uma capital como Nova York, São Paulo, Mexico, etc”.

Obviamente que, com toda diversidade que mencionamos, KL Jay não ia se manter só no RAP. Da Rita Lee, ele foi de “Agora só falta você”, sobre a qual ele diz sentir “um desejo de ver vários artistas, amigos e pessoas que pensam pra frente morando aqui”.

E, pra fechar, “This city never sleeps”, do Eurythmics, justificada da seguinte maneira: “Os sons do metrô que seguem na música, os riffs de guitarra, e o refrão, tudo tem a ver com o Centro de Sao Paulo, inclusive na madrugada, que torna o local frio, movimentado, perigoso e atraente.”

Vi no Vírgula.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.