Kamau, Emicida, Rashid e Rael fazem “RAP Session” em programa da ESPN; assista aqui!

Na última quinta-feira (31), o “X Center”, programa de esportes radicais da ESPN, apresentou sua primeira “RAP Session”, que contou com Kamau, Emicida, Rashid e Rael.

Na pista de skate do Parque da Juventude, em São Paulo, os quatro falaram principalmente da sua relação com o skate e da relação do esporte com o RAP e toda cultura de rua.

“O skate é o que atualmente se liga melhor à música que a gente faz, mas não necessariamente restringe”, comentou Kamau, que chegou a ser skatista antes de rapper. “Muito conhecimento que eu tenho pra fazer RAP vem do skate. A parte de criar minha própria marca, saber improvisar, tudo isso vem do skate pra mim; tudo isso vem com o que eu aprendi andando pelas ruas, vendo as ruas, olhando e anotando mentalmente”, contou.

“É uma relação de família mesmo. Assim como a gente fazia RAP em qualquer esquina, você tem o skate, você anda em qualquer rua”, comentou Rashid, no que todos concordaram na ligação entre os dois na atitude e improviso.

Fora um pouco do assunto direto com o skate, os rappers também comentaram suas músicas como forma de protesto e da conexão entre o RAP e a luta por justiça.

“É muito importante que as pessoas que acordou agora perceba que tem gente que luta há muito tempo. O RAP sempre teve muito próximo da luta dos movimentos social, dos movimento popular, e continua fazendo esse mesmo corre. A periferia pede socorro há muito tempo e lá a polícia não usa bala de borracha”, contestou Emicida enquanto passavam algumas imagens do clipe “Dedo na ferida”, que aborda a mesma temática e levou o rapper a ser detido em Belo Horizonte.

Assista à “RAP Session” e ao X Center na íntegra.

O programa ainda levou o Kamau para o estúdio e trocou uma ideia mais pessoal com o rapper, com entrevistas de Anderson Tuca, diretor de vídeos de skate e amigo pessoal, e também de sua mãe; a trilha sonora do programa também foi do guerreiro silencioso, com o EP “…ENTRE…”.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.