Inquérito leva prêmio em festival de curtas por clipe “Meu super herói”

Na última quarta-feira (26), o 7º Curta Atibaia (SP), que se iniciou na segunda-feira (24), encerrou sua programação com a entrega dos prêmios.

Com 5 minutos de imagens intensas, o clipe “Meu super herói” fez bonito e levou o prêmio de menção honrosa como melhor fotografia.

“É um vídeo de rap, mas também é um filme, é cinema. Fizemos cinema em quatro minutos, com poucos recursos e muita vontade. Poucos recursos materiais e muitos recursos humanos e afetivos. Nosso capital foi esse”, afirmou Renan Inquérito.

Leia mais:
– Inquérito emociona com clipe de “Meu super herói”;
– Foto de clipe do Inquérito recebe menção honrosa no TOP Etanol.

Já para o diretor Levi Vatavuk, “o prêmio representa, para toda equipe, a resposta pela garra, parceria e vontade de fazer um trabalho com amor. Foi essa vontade e esse sentimento honesto de cada um que participou que deixou o clipe mais lindo ainda”.

E “clipes lindos” parecem ser uma máxima do grupo. Em 2011, uma foto do clipe “Um brinde”, tirada pelo Márcio Salata, levou menção honrosa no “Top Etanol”.

Mas, voltando ao “Meu super herói”, vale relembrar que o clipe foi um dos grandes destaques de 2013, ganhando lugar de muito prestígio na nossa lista do ano.

“Se a gente ganhou esse prêmio é porque tínhamos locações incríveis, um elenco incrível, uma direção de arte muito boa, os figurinos certos e um diretor conduzindo tudo isso muito bem. Aí fica mais fácil para o fotógrafo conseguir um bom trabalho”, definiu Adolpho Veloso, o diretor de fotografia.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.