Inquérito fechará ciclo da “mudança” com novo clipe; assista ao teaser!

Atualizado em 22/12/2013

Nesta quinta-feira (12), o Inquérito lançou o teaser do clipe “Meu super-herói”, que conta com a direção de Levi Vatavuk.

Integrante do CD “Mudança”, lançado em 2010, a faixa fala, principalmente, da importância da figura do pai durante o crescimento da criança, que é visto como super-herói por sua dedicação em lhe dar uma vida melhor; a falta de condições para brinquedos (super-heróis mais tradicionais) e a visão deturpada de que os “donos da quebrada” com armas, carros e mulheres eram super-heróis, também são debatidas.

ATUALIZAÇÃO: assista ao clipe “Meu super-herói”.

O novo clipe fechará o ciclo de lançamentos do CD; em 2014, o Inquérito volta focado ao estúdio para a gravação de um novo trabalho. Entretanto, o pensamento de mudança, que afetou até o próprio grupo, está longe de acabar.

“A mudança é uma constante na vida, na música, e não poderia ser diferente no grupo, enxergo o Inquérito como uma árvore que eu plantei, não tenho mais controle sobre os frutos, sobre as folhas que caem, só não quero parar de crescer e florescer. E que as nossas raízes fiquem cada vez mais fundas e estourem muito concreto das calçadas que tentam nos limitar”, escreveu-nos Renan Inquérito.

Depois de mais de 3 anos trabalhando em cima do disco “Mudança” e das campanhas oriundas dele (principalmente a “Um brinde“, contra o alcoolismo; e a “#PoucasPalavras“, a favor da literatura marginal, que originou até livro), o rapper acredita que o saldo final é positivo.

“Dezenas de shows por todo Brasil, alcançamos novos lugares física e virtualmente levando a nossa música, a nossa mensagem e fomos abastecidos reciprocamente pela energia dessas pessoas que nos forneceram combustível suficiente pra embarcar numa nova viagem, no caso o disco novo”, analisou. “Não somos uma ONG, não planejamos campanha, fazemos música, mas música de mensagem, de protesto, então as consequências acabam sendo naturais e vira e mexe nossos sons são utilizados em causas sociais e acabamos nos envolvendo automaticamente, no fim a música é um veículo, uma ferramenta, mas não que seja criada pensando nisso”, explicou sobre as campanhas que surgem a partir de suas músicas.

“Meu super-herói” será lançado oficialmente no dia 21, às 17h, no programa “Manos e Minas”, da TV Cultura.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *