Atualizado em 22/09/2013
No último dia 6, o Jornal do Almoço, da RBS (filial da Globo no RS e SC), apresentou a arte do grafiteiro Clóvis Truppel destacada na faixada de uma empresa da cidade, mostrando a ampliação do grafite como arte popular.
A empresa bancou os custos e deu total liberdade ao artista para pintar um muro que cobre toda parte frontal da empresa, com em torno de 23 metros de comprimento e 3 de altura.
“O que a gente vê na cidade é que tá aumentando o número de artistas, tá aumentando a galera tentando sobreviver da arte; a galera tem visto com outros olhos, então tá aparecendo espaço pra quem tá a fim de produzir a arte”, comentou Alexandre Chamba, outro grafiteiro local.
Na mesma matéria, como é costume nos grandes veículos de comunicação, houve a diferenciação entre grafite e pichação e a criminalização deste. Enquanto as autoridades criticam os pichadores, Clóvis defende a liberdade de expressão.
“Muro branco, povo mudo. E o povo tem que se expressar, nós não podemos ficar calados! Nós temos que nos expressar, viva a liberdade de expressão!”, defendeu.
seja o primeiro a comentar