O fim do mundo em 10 músicas do RAP Brasileiro

Atualizado em 07/01/2016

De acordo com os Maias e com mais um monte de teoria que surgiu a partir deles, o fim do mundo será amanhã, dia 21. Entretanto, já se fala em “fim do mundo” e “apocalipse” há dezenas de anos.

Assim, várias músicas foram criadas sobre o assunto ou com algum tipo de ligação com ele. Por isso, criamos uma lista com os RAPs que de alguma maneira se conectam com essa temática e que você deveria escutar até amanhã.

A inspiração para a lista foi “o fim do mundo em 10 músicas“, do IG.

Veja a lista:

O Show Já Terminou – Doncesão (part. Ogi e Rodrigo Brandão) – A música não fala literalmente sobre o fim do mundo, mas seguindo a temática do CD Bem Vindo Ao Circo, do Doncesão, ela fala sobre o final do show, quando a cortina se fecha, que tem tudo a ver. A produção é do DJ Caique.

Antes Que O Mundo Acabe – Max B.O. – Nem precisa falar nada, né? A música foi produzida pelo Green Alien e compõe o CD homônimo que os dois fizeram para “homenagear” o fim do mundo.

Se o Mundo Acabar – Rashid – A música foi lançada pelo Rashid ainda em 2011, quase como uma retrospectiva de seus feitos no ano. O rapper preparava as ideias para 2012 e dizia: “Se o mundo acabar, pelo menos minha parte eu to fazendo”. A música compõe o CD Que Assim Seja e tem produção do DJ Caique.

Memórias do Apocalipse – Facção Central – O apocalipse descrito pelo Facção não é um meteoro ou um grande vírus, mas sim a miséria cotidiana que assola as favelas e toda corrupção dos comandantes do país. A música faz parte do CD 2 do disco duplo O Espetáculo Do Circo Dos Horrores.

Amanhecendo no Apocalipse – Realidade Cruel – Numa pegada parecida com a do Facção, o apocalipse pro Realidade Cruel são as injustiças com a periferia do nosso país, que parecem estar sempre amanhecendo no apocalipse. A música compõe o CD Mais Cruel do Que Nunca.

Baile do Fim do Mundo – Cartel MC’s – Os cariocas do Cartel MC’s transformaram o fim do mundo em um baile e em meio à descrição do mundo acabando, tem sempre o espaço pra diversão e curtição. A música compõe o CD Pulp Fiction, lançado em 2012.

O Mundo Vai Acabar – Speedfricks (part. Black Alien) – O falecido Speedfricks em mais uma parceria marcante com Black Alien profetizam o fim do mundo e julgam o ataque do aerosol à camada de ozônio como um dos principais motivos. A música compõe o CD Expresso, do Speed, ainda em 2001/2002.

Apocalipse Pessoal – Síntese – Mesmo falando do apocalipse individual, o Síntese descreve a destruição do mundo e não é necessariamente após um acontecimento fatídico, mas mais uma visão poética do mundo atual. A música compõe o CD Sem Cortesia, lançado ainda em 2012.

Enquanto Acaba – Don L (part. Flora Matos) – Com seu flow característico e um swing monstro, Don L nem se exalta e fala de um fim de mundo ouvindo um jazz e curtindo com a gata. Aí ficou fácil, né? A música compõe o CD Vida Premium, que deve vir em 2013.

Era do Gelo – André Ramiro – Com alegações científicas e ressaltando a responsabilidade do ser humano em uma época fria e capitalista, André Ramiro “comemora” o fim do mundo como término dos problemas causados pelos homens. A música compõe o CD Crônicas de um Rimador, lançado ainda em 2012.

Acha que faltou alguma música? Comente!

2 Comentários

  1. Fim dos Dias – Thiagão e os Kamikazes do Gueto com participação de Douglas RC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.