Atualizado em 06/04/2014
No último dia 21, o Família de Rua organizou um “Duelo de MCs” especial: à porta da prefeitura de Belo Horizonte.
O evento foi uma maneira encontrada pelo coletivo de protestar contras as recentes ações das autoridades locais que estão fazendo de tudo para impedir novas edições do “Duelo de MCs” e do “Família de Rua Gam of Skate”.
Além de fechar o Viaduto Santa Tereza para obras intermináveis, a prefeitura está barrando o alvará necessário para o uso dos equipamentos e cobrando uma taxa de mais de 700 reais por evento.
No último dia 27, depois da mobilização, integrantes do Família de Rua foram chamados para uma reunião, mas não aceitaram a proposta da prefeitura que queria, entre outras coisas, levar os eventos para espaços culturais da cidade.
“Consideramos a proposta da prefeitura um absurdo e, portanto, não a acatamos. Isso significa que continuamos impedidos arbitrariamente de realizar o Duelo e o Game e de exercer nosso direito legítimo de ocupar os espaços da cidade com o hip hop e o skate”, lia-se em uma nota publicada na página do coletivo.
De acordo com eles, “por que precisamos fazer de novo e em um espaço institucional o que já realizamos publicamente nas ruas da cidade?”.
Segundo o procurador geral do município, Rúsvel Beltrame, as cobranças são desnecessárias, visto que o evento acontece em caráter independente e apartidário.
seja o primeiro a comentar