Emicida e Cone Crew Diretoria representam o RAP Brasileiro no EMA 2012!

Atualizado em 08/01/2016

O rapper Emicida e o grupo Cone Crew Diretoria estão entre os indicados para “Melhor Artista Brasileiro” no European Music Award (EMA) 2012.

Se aqui nós temos o VMB, nos Estados Unidos o VMA, a Europa tem o EMA, que seria a premiação da MTV para o continente. Mas o que o Brasil tá fazendo lá, então?

Pois bem, os caras decidiram fazer votações regionais. Assim, além dos prêmios internacionais, podemos votar no melhor artista brasileiro; os argentinos votam nos melhores do país deles; os portugueses nos deles e assim por diante. A votação se encerra no dia 14 de outubro, quando o vencedor será escolhido para disputar com os vencedores dos outros países para o “Melhor Artista do Mundo”.

E tem mais: depois de representar pesado no VMB 2012, o RAP Brasileiro concorre com Vanguart, Agridoce e Restart na etapa regional, representado por Emicida e Cone Crew Diretoria.

Emicida e Cone Crew Diretoria

Acho que não precisamos falar nada sobre Emicida e CONE, né? Cês conhecem eles bem pra caramba. Mas, só pra não passar batido, vamos mostrar o que o próprio EMA está falando deles.

Sobre o Emicida:

Emicida se consolidou nos últimos anos como uma das maiores revelações do hip hop do Brasil. Ele cresceu no underground pelas rimas improvisadas nas batalhas de MCs em São Paulo, sua terra natal. Gravando faixas de forma independente desde 2005, Emicida também marca forte presença na internet.

O rapper ainda não lançou um álbum completo, e disse que prefere o jeito “”mais caseiro”” das mixtapes, além dos singles e EPs. Seu último EP, ‘Doozicabraba e a Revolução Silenciosa’, foi lançado em 2011. Depois disso o rapper ainda lançou os singles ‘Dedo na Ferida’ e ‘Zica, Vai Lá’. No VMB 2011, Emicida foi indicado a três categorias – Hit do Ano, Clipe do Ano e Artista do Ano – e levou pra casa as duas últimas.

Sobre a CONE:

Rany Money, Maomé, Papatinho, Cert, Ari e Batoré são os moleques que o Rio de Janeiro e agora boa parte do Brasil andam chamando por aí. Na ativa desde 2006, o grupo de rap carioca vem atingindo um número cada vez maior de pessoas desde o lançamento de seu primeiro disco, ‘Com os Neurônios Evoluindo’, em 2011. O álbum de estreia da ConeCrewDiretoria já teve dois clipes gravados, entre eles ‘Chama Os Mulekes’, lançado em abril deste ano, na MTV, com direito a um sample classe A de Nina Simone em ‘I Put a Spell On You’.
 A verdade é que não importa em quem você vote, mas vote no RAP Brasileiro! Imagina ver um de nossos artistas por lá? Pesado!

http://br.mtvema.com/vote

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.