Assista a documentário “Entre a luz e a sombra”, que conta história do 509-E

Atualizado em 02/03/2017

Em novembro, caiu na Internet o “Entre a luz e a sombra” completo; o documentário conta a história do extinto 509-E, formado por Dexter e Afro-X na cela homônima do Carandiru.

As filmagens mostram o dia a dia e toda dificuldade que a dupla encontrava pra conseguir fazer os shows e conseguir manter a carreira mesmo estando ambos encarcerados. Afro-X então é libertado e pouco tempo depois o 509-E se desfaz.

Não foi uma das separações mais amigáveis. Embora o documentário não mostre os motivos exatos, é possível compreender melhor o que aconteceu, de maneira menos parcial do que apenas depoimentos dos rappers.

– Através de música, Afro-X desabafa situação com Dexter;
– “O RAP é a música da liberdade” comentou Dexter, que comemorou 2 anos de liberdade com DVD.

Lançado em 2009, o trabalho vai além do 509-E e é focado na investigação da violência e a natureza humana, com a maior parte das filmagens feitas no Carandiru.

Além de acompanhar Dexter e Afro-X, o documentário também segue a atriz Sophia Bisilliat, que abandonou a carreira para se dedicar à causa carcerária e humanizar o sistema carcerário, e mostra também um juiz que acredita em um meio de ressocialização mais digno para os encarcerados.

Entre outras exibições especiais e premiações, “Entre a luz e a sombra” ganhou a 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, ainda em 2009.

https://www.youtube.com/watch?v=rxCbhAQmfXM

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *