Assista ao doc “Cidadania nas ruas” sobre show pelos direitos humanos com Emicida, Rael, Caetano, entre outros

Atualizado em 06/01/2016

Nesta quarta-feira (19), o Laboratório Fantasma lançou a primeira parte do documentário “Cidadania nas ruas”, que mostrou os bastidores do show de encerramento do festival de mesmo nome, no dia 15 de dezembro de 2013.

Além de trechos da apresentação oficial e dos ensaios, as filmagens mostram entrevistas e momentos descontraídos com Emicida, Rael, Caetano Veloso, Tom Zé, Baby do Brasil e Tulipa Ruiz.

Leia mais:
– Rael lança versão oficial da música “O Hip Hop é foda”;
– Criolo, Emicida e time de artistas gravam clipe pela proteção do meio ambiente;
– Criolo e Emicida estão entre os favoritos de Caetano: “apresentam trabalho inovador”.

“Eu adoro o fato do Emicida fazer o ‘Haiti’. Aquela letra que eu escrevi, agora, chegou no lugar dela, quando o Emicida fala”, afirmou Caetano pra admiração do rapper; os dois já haviam se apresentado juntos no Prêmio Multishow.

A segunda parte, que foi lançada no dia seguinte (20), destaca as parcerias musicais de Baby do Brasil e Tulipa Ruiz, e Flora Matos e Ellen Oléria.

O vídeo ainda traz alguns depoimentos focados no acesso à cultura e na presença dos mais diversos públicos na apresentação, um dos principais focos do festival.

Já a terceira parte, lançada na quinta-feira (27), deu maior foco à participação de Tom Zé e suas parcerias com Emicida, Márcia Castro e Caetano.

Além de alguns detalhes sobre cada uma das uniões feitas no palco, esta parte também mostrou com mais força a narração da Declaração dos Direitos Humanos por Emerson Alcalde e a valorização de certos elementos importantíssimos que muitas vezes são esquecidos.

O show “Cidadania nas ruas”, que foi patrocinado pela Petrobrás, ainda teve a aparição do Criolo.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.