Dexter lê carta emocionante em campanha pelo fim da revista vexatória nas prisões

Na última quarta-feira (23), uma campanha pelo fim da revista vexatória nas prisões publicou vídeo com a participação do Dexter.

O rapper, que também é ex-presidiário e está em liberdade há pouco mais de 3 anos, lê a carta de uma mulher que denuncia os abusos sofridos para visitar seu irmão.

Muito além do foco da campanha, que é a revista abusiva feita pelos funcionários do Estado, a moça conta desde os olhares desconfiados dos vizinhos até a espera de horas na fila pra conseguir entrar.

“Toda semana, milhares de mães, filhas, irmãs e esposas de pessoas presas são obrigadas a se despir completamente, agachar três vezes sobre um espelho, contrair os músculos e abrir com as mãos o ânus e a vagina para que funcionários do Estado possam realizar um dos procedimentos mais humilhantes de que se tem notícia nos presídios brasileiros: a revista vexatória“, lê-se na nota que acompanha o vídeo.

Para pôr fim a esta brutalidade, a Rede Justiça Criminal lançou uma campanha nacional pela aprovação do Projeto de Lei do Senado 480/2013. E você pode ajudar: acesse o site http://www.fimdarevistavexatoria.org.br/ e assine a petição e/ou mande uma mensagem para Renan Calheiros, presidente do Congresso!

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *