Atualizado em 09/01/2016
Que o Criolo é um rapper daqueles únicos, todo mundo sabe. Seja pela mistura dos vários estilos musicais em sua música ou seja pela humildade sem tamanho e o seu jeito “complicado” de falar, ele simplesmente se destaca. E no “De frente com Gabi” da madrugada de quarta para quinta feira não poderia ser diferente: Criolo se destacou.
Com um jeitão que é visto em poucos rappers hoje em dia, Criolo falou da sua infância e das suas influências, além de citar novos e promissores nomes do RAP Brasileiro como Rashid, Projota e RAPadura. Criolo também falou sobre a homenagem a Chico Buarque e a resposta do ídolo. Sincero e humilde, ele transformou a entrevista em um show, cantando até alguns versos, tanto de “Cálice” como de uma que nunca foi mostrada.
Emocionante o jeito como ele fala de seus pais. Como conta a história de que estudou o colegial inteiro ao lado de sua mãe. O que poderia ser vergonha pra muitos moleques por aí, pra ele era orgulho e um grande aprendizado. O jeito que ele fala dos outros MCs, por exemplo, também impressiona. Mesmo depois de fazer o “CD do ano”, Criolo enaltece muito o trabalho dos que estiveram e estão na luta. E não é falsa modéstia não, quem conhece sabe que ele é simplesmente assim, simplesmente Criolo.
Ah, e só mais uma coisa. Se depender dos fãs de RAP, cê já pode voltar com o “Doido”… fácil!
Abaixo cês conferem os vídeos da entrevista:
seja o primeiro a comentar