Criolo, Emicida, Rael e Flora Matos debatem questões sociais com entidade internacional

Atualizado em 06/01/2016

Em visita ao Brasil na última semana, Purnima Ramakrishnan, representando o World Moms Blog, juntou-se a Criolo, Emicida, Rael e Flora Matos para um debate, no Centro Cultural São Paulo.

A meta da indiana era reportar os avanços locais em relação aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Depois de visitar comunidades e trocar uma ideia com o pessoal ligado à saúde, ela se encontrou com os rappers.

Embora não seja uma fã de música, nem mesmo da música de seu país, Purnima destaca a importância do encontro ao notar como o RAP Brasileiro tem melhorado a vida das pessoas ao torná-las socialmente conscientes.

Ao conversar um pouco com cada um deles e conhecer suas histórias, ela pôde compreender melhor as temáticas discutidas nos versos e de que maneira cada um atua socialmente.

Criolo destacou o viver além de sobreviver, o fato de que existe mais na vida do que ganhar uma grana e comer; Rael falou sobre a disparidade social que existe na cidade, onde uns não têm água potável e outros lavam suas BMW com ela; Emicida falou sobre inspirar as pessoas a correrem atrás de seus sonhos e se tornarem realmente livres; e Flora falou sobre a importância do amor, que vai além de qualquer barreira sexual, social ou geográfica.

“Mesmo que [email protected] não mudem diretamente coisa alguma, ou podem não ser capazes de fornecer estatísticas e quantidades, [email protected] mudam atitudes e investem no desenvolvimento de agentes da mudança – o que é vital para moldar uma sociedade em desenvolvimento, progredindo em direção ao sucesso”, concluiu Purnima Ramakrishnan.

Vi no World Moms Blog.

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.