Comitê Olímpico pede e Gabriel o Pensador escreverá livro esportivo para crianças

Atualizado em 06/01/2016

Que o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e outros órgãos do nosso esporte são quase sempre uma vergonha, isso não tenha dúvida. A organização (ou seria desorganização?) para a Copa de 2014 é um exemplo disso. Entretanto, parece que às vezes sai alguma coisa legal daí. É o caso do livro que Gabriel o Pensador foi convidado a escrever, em parceria com a escritora Laura Malin.

Sem data para ser lançado, este será o 4º livro do rapper e terá o esporte como tema, sem muitos detalhes ainda. Pensador é um defensor do esporte como forma de mudar vidas, melhorá-las. Não é à toa que quer inclui-los em sua ONG, que atua na Rocinha. Além disso, é dono de um pequeno clube em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Gabriel o Pensador é autor dos livros “Diário Noturno“, “Meu Pequeno Rubro Negro“, que conta, para crianças, um pouco da história do seu time do coração, o Flamengo, e “Um garoto chamado Rorberto“, que lhe rendeu o prêmio Jabuti, que é um dos mais importantes prêmios literários do Brasil (se não o mais).

Desde o auge da sua carreira como rapper, Gabriel o Pensador sempre buscou a mudança em nosso país, em diversas áreas, expondo problemas e soluções em linhas inteligentes. Até hoje é considerado um dos melhores letristas que já tivemos. Agora, com os diversos projetos sociais que se envolve, ele põe em prática várias de suas rimas. Boas ações geram bons resultados.

Só falta agora ele ajudar os seus fãs e lançar um cdzinho novo, heim? A matéria completa sobre o livro cês podem conferir no site do Globo Esporte.

#vaiRAP

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.