Com mixtape “Retrato (Para o mundo)”, polivalente DJ Caique se destaca como MC

Atualizado em 09/01/2016

Olha lá no cd. É um DJ? Um beatmaker/produtor? Um MC? São todos, é DJ Caique (Dr. Caligari)! Mostrando polivalência, Caique lança  a mixtape “Retrato (Para o mundo)” com produções e rimas próprias, além de ótimas participações.

Não adianta, mesmo fazendo rimas sob o nome de Dr. Caligari, o nome de DJ Caique fica em evidência a cada uma de suas produções e músicas. No começo, poucas pessoas haviam percebido, mas agora parece ser algo mais uniforme. Ele ainda é mais conhecido e melhor como produtor, mas fez um cd com uma qualidade acima da média, colocando sua capacidade como MC em alta.

capa mixtape retrato - dj caique

Uma parada louca num cd de beatmaker é que eles sempre chamam nomes pesados do cenário nacional pra rimar em suas batidas. Mesmo dando um destaque maior ao seu lado rimador, DJ Caique (Dr. Caligari) contou com ótimos parceiros, dando um toque especial. Além do 3Fs chegando forte, escolheu a dedo caras como Ogi, Nave, Tuchê, Lenda e Terra Preta.

Relações interpessoais, auto-reflexão, problemas urbanos  e uma descrição de mundo aparecem bastante nas ideias de DJ Caique (Dr. Caligari). A urgência na voz dá um toque diferencial, soa como um alerta aos ouvintes. Chama a atenção, como se suas músicas fossem pedidos por movimentação através de brados.

Retrato (Para o mundo)” é a essência de alguém que aprendeu muito com todas as produções e MCs que encontrou. Se antes DJ Caique (Dr. Caligari) era um beatmaker/mixador/masterizador que fazia umas rimas, hoje já coloca uma pulga atrás da orelha: “É um produtor que rima ou um rimador que produz?”. Independente da sua avaliação, já temos o primeiro cd de destaque em 2012.

DJ Caique/Dr. Caligari – “Retrato (Para o mundo)”

01- Nossa Hora 1.5
02- Caminho
03- Um adeus pra mim (part. Projota)
04- Um outro lugar (part. phillipe e rashid)
05- O que eu mereço
06- É você
07- Um (part. Tuche)
08- Valor
09- Tratamento de choque (part. rashid, lenda e projota)
10- Para o mundo (part. ogi) 
11- Não me diga que chego no fim (part. terra Preta)
12- Retrato
13- Organização (part. Terceira Safra)

Bônus: Azz Veizz Versão Extendida (Part. Rashid, Projota e Terceira Safra)
Bônus: É Um Perigo (part. Nave)

**Em negrito as músicas que nós destacamos.

DOWNLOAD OFICIAL

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.