CD da CONE: chame os muleques e evolua seus neurônios

Atualizado em 08/01/2016

Uns os conhecem como “o novo Planet Hemp”. Outros os chamam de “maconheiros fanfarrões”. Têm ainda aqueles que os chamavam de mongóis. Independente do ponto de vista, uma coisa você precisa reconhecer: eles são sim meia dúzia de malucos que conquistaram um mar de gente. Com o cd “Com Os Neurônios Evoluindo”, a CONE Crew Diretoria se afirma com um dos grandes representantes do RAP Brasileiro.

Faça o download oficial do CD “Com os neurônios evoluindo”.

Você provavelmente já ouviu alguém dizer ou leu em algum lugar que as músicas da CONE só falam de maconha. Até já pensamos assim em algum momento, mas se você escutar “Com Os Neurônios Evoluindo” atentamente, vai se surpreender. Tem sim o pedido pela legalização da droga em alguns pontos, não é à toa que são tão comparados ao Planet Hemp, mas tem muita superação, muita luta, muita história de vida e conquistas.

com os neuronios evoluindo capa

A música “O mundo dá voltas” é um ótimo exemplo disso. Os caras têm muita coisa pra falar, mostrar a que vieram, eles têm muita bala na agulha, muita rima boa e muito flow. É o RAP como vimos poucas vezes, um RAP diferente, talvez por isso tenham conquistado tanta gente.

Eles falam de festas também, bebida, claro. É um grupo de 6 caras que chegou onde eles chegaram, será que não merecem expressar conquistas, desejos e diversão? Têm sim e “Chama os muleke” talvez seja a melhor representação disso. Aliás, a música ficou tão destacada no cd que está prestes a tornar-se um clipe, dirigido pelo Toddy Ivon.

Falando em grupo, Cert, Batoré, Ari, Maomé e Rany Money têm uma tarefa difícil: completar-se. Fazer RAP em um grupo tão grande não é fácil, tem que cuidar pra não haver repetição, tem que ter espaço pra todos. Mesmo que em uma ou outra música esse ou aquele não participe, cada um consegue desenvolver e acrescentar quando aparece. E melhor, eles mantêm a qualidade, independente de quem tá no mic. O sexto integrante é nada mais nada menos que um dos 5 melhores beatmakers do país, fácil. Papatinho é genial nas batidas e produções, isso é fácil de perceber.

ari-batore-cert-maome-papatinho-rany-money-cone

Se já não bastasse 5 caras na rima, ainda arranjaram espaço pra monstrões do RAP como Marcelo D2 e Shaw, assim como o talentoso Don L, de Fortaleza. Como é que pode se falar alguma coisa que não seja exaltar a qualidade de um cd completo.

Quando eles soltaram o cd logo pra download, a tag #CDdaCONE ficou entre as mais faladas no twiter por um bom tempo. A expectativa era enorme e foi alcançada, talvez até ultrapassada. “Com Os Neurônios Evoluindo” cumpre sua proposta, destaca o jeito irreverente de fazer RAP e coloca a CONE como um dos grandes no Brasil. E mais, mostra a verdadeira qualidade do grupo que vai muito além de legalização da maconha.

Você pode falar o que quiser dos caras, mas deixar de ouvir esse cd é um mal que não tem cura. Destaque em 2011, um daqueles cds que vale a pena!

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.