AXL e Rael retratam ausência e saudades em “Preciso Voltar”

Atualizado em 02/11/2012

Mais na rua do que em casa, mais longe do que perto, essa parece ser a rotina do artista. Para retratar isso, AXL e Rael da Rima gravaram clipe da música “Preciso Voltar“, com direção de Bruno Cons. A música faz parte do cd “Quando é preciso voltar“, do AXL & Skeeter.

É incrível como essa ideia de saudades e ausência nunca fica velha. Quantos músicos já não fizeram pelo menos uma linha de seus versos falando sobre a “vida na estrada” e a distância daqueles que ama? Incontáveis! Entretanto, parece que sempre tem alguma coisa a ser acrescentada, seja no flow do AXL, ou na voz do Rael da Rima.

A união dos dois no som já tinha ficado foda, o clipe veio reforçar e destacar muito bem essa ótima parceria de dois bons nomes do RAP Brasileiro.

Há diversas maneiras de você representar uma música através de um clipe. Por exemplo, você pode criar uma história que de alguma maneira, mesmo que subjetiva, conecte-se com a letra, ou algo mais direto, com imagens que retratam a letra e são fáceis de serem entendidas. O clipe da música “Preciso Voltar” está mais para a segunda opção. E isso não é uma desmérito. Pelo contrário: com o clipe bem produzido, bem feito, eles conseguiram valorizar demais a música, que já era muito boa.

Parece bem clara a ideia da mulher sozinha, contando as horas para rever seu amor, representado pelo AXL. As imagens dos shows representam o motivo da ausência. A alegria do reencontro no final. Convenhamos, histórias de amor ficam bem mais atrativas e fáceis de serem contadas com a ajuda do Rael da Rima. Incrível!

AXL e garota no clipe da música "Preciso Voltar"

É notável a evolução da qualidade de produção dos clipes do RAP Brasileiro e o AXL é um dos que se destaca. Não só no quesito qualidade, mas também popularidade, sendo que está sempre entre os mais vistos do gênero. O importante é se manter ativo. Não necessariamente lançando sempre algo, mas adquirindo e aplicando novos conhecimentos e invadindo novas áreas. O RAP só tem a ganhar com isso!

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *