Artista: Xis | Vai Ser Rimando
Artista

Xis

Grupo Opni convida Thaide e Xis

A convite de graffiteiros, Thaide e Xis visitam galeria a céu aberto na quebrada

por

Na última quarta-feira (3), o Grupo OPNI disponibilizou mais um episódio da série que tem levado grandes nomes do Hip Hop à galeria a céu aberto criada na Vila Flávia, em São Paulo. – Assista a todos episódios da série “Grupo OPNI convida”. Neste terceiro episódio, Thaide e Xis colaram não só pra dar uma olhada nas artes, mas também para inaugurar o painel “Senhor tempo bom/Um gole de amor”; os dois também trocaram uma ideia com o público. O projeto faz parte do “Favela Graffitada”, que tem como objetivo graffitar todos os muros, cantos, vielas e casas, transformando assim o bairro em uma grande galeria de arte urbana. Originalmente nomeados “Objetos Pixadores Não Identificados”, o Grupo OPNI é atualmente composto por (…)

Fala mais

Flow e geral no DVD SensaFLOWnal

Flow disponibiliza DVD “SensaFLOWnal” com participações de KL Jay, Xis, Emicida, Shaw, Rashid e mais

por

Nesta quinta-feira (28), Flow disponibilizou na íntegra o DVD “SensaFLOWnal”, gravado no ano passado no lançamento da mixtape de mesmo nome, no antigo Studio SP, em São Paulo. Obviamente que uma celebração não poderia passar sem convidados. Por isso, o rapper trouxe todo time que participou da gravação do CD. Além do Bitrinho e do DJ Colorado, que praticamente dividem o trampo com o Flow, chegaram DJ KL Jay, Xis, Emicida, Shaw, Rashid, Drik Barbosa, Jota Ghetto, Marcello Gugu e Pablo Mendoza. A festa tava completa! Pra amplificar a qualidade, o vídeo foi produzido pelos chapas do Casa 1, o mesmo estúdio que produz a série RAPBOX; a direção é do Jay P. Quem perdeu a oportunidade e curtiu tanto o trampo audiovisual que (…)

Fala mais

Bienal do Livro de São Paulo 2014

Rappers recontarão clássicos da literatura mundial na 23ª Bienal do Livro de São Paulo

por

Quando Bambaataa começou a disseminar o conhecimento como um dos elementos fundamentais do Hip Hop, ele estava apenas oficializando algo que todo mundo já sabia. A grande arma do povo oprimido contra o sistema sempre foi o conhecimento, independente da forma. Hoje, os livros talvez sejam o principal exemplo disso. Assim, não é de se espantar quando a 23ª Bienal do Livro de São Paulo convoca uma pá de rappers para recontar alguns clássicos da literatura mundial. Intitulada “Clássicos da periferia”, a atividade trará GOG relendo “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, no dia 24; Rael no dia 25 (não foi informada qual será a releitura); Rappin Hood relendo “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel, no dia 26; Ogi relendo “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, (…)

Fala mais

Projetonave na Virada Cultural de São Paulo

Projetonave divulga vídeos dos shows na Virada Cultural com Dexter, Marechal, SNJ, RAPadura, Xis, Síntese e mais

por

A Virada Cultural de São Paulo aconteceu há alguns meses, mas o Projetonave definitivamente não vai esquecer tão cedo a celebração. Pra que você também não esqueça, os caras soltaram um vídeo de uma das apresentações, que rolou no dia 18 de maio, na Praça da República. Tudo bem que, logo depois da apresentação, o Rebeld já havia soltado umas filmagens do mesmo show, do momento em que os caras do SNJ dividem o palco com o RAPadura. Mas, a gravação divulgada na última quinta-feira (31) chega mais completa, no mesmo molde de shows anteriores, que inclusive renderam minidocs. A banda reapresentou a sua “Mixtape”, uma compilação de beats clássicos do RAP Brasileiro (de todas gerações) recriados com instrumentos e gravados ao vivo; (…)

Fala mais

SNJ, Xis, Dexter e DJ King no SESC Pompéia, em São Paulo

[10/07] SNJ, Xis, Dexter e DJ King se apresentam em São Paulo

por

No próximo dia 10, quinta-feira, o SNJ chega pesado e apresenta “É nóis na vida” no SESC Pompéia, em São Paulo, a partir das 21h. Além de toda representatividade do grupo no cenário nacional, ainda mais depois da volta quentíssima, o evento conta com convidados de peso: Xis, Dexter e o DJ King. Quando -> Quinta-feira, 10 de julho de 2014, a partir das 21h Onde -> Rua Cléia, 93 – Pompéia (SESC Pompéia) Quem -> SNJ | Convidados: Xis, Dexter e DJ King Quanto -> R$20 (Inteira) Post by SNJ A Sigla.

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

Xis no programa do Roberto Justus

“Vozes da periferia”: Xis, DJ Hum, Nelson Triunfo e Ferréz participam de programa do Roberto Justus

por

Na última segunda-feira (17), o “Roberto Justus +”, programa da Record, colocou na roda o tema “Vozes da periferia” e trouxe para o palco Xis e os funkeiros MC Gui e Marcelly. A conversa foi muito além dos sons que estão na boca do povo no momento e, de maneira obviamente superficial, adentrou o lado social da “invasão” periférica. Para isso, o programa contou também com depoimentos de DJ Hum, Nelson Triunfo, Ferréz, entre outros; o próprio Roberto Justus entrou em grupos de discussão e “subiu o morro”. Os rolezinhos, o poder de compra dos moradores da periferia e esse desejo em ser ouvido/notado foram assuntos que nortearam a abordagem da edição. http://www.youtube.com/watch?v=7y2J0fQpaHU

Fala mais

Projetonave e convidados em show da mixtape

Minidoc apresenta lançamento da mix do Projetonave com KL Jay, Dexter, Marechal e mais

por

Na última segunda-feira (24), o Projetonave disponibilizou um minidocumentário sobre o show de lançamento da sua mixtape, que reuniu KL Jay, Dexter, Marechal, SNJ, Ogi e Síntese. Além de trechos de cada uma das participações, as filmagens também captaram depoimentos sobre a celebração marcante. Não é pra menos. A mixtape do grupo reuniu 41 faixas clássicas do RAP Brasileiro; o Projetonave recriou os instrumentais no formato banda e, com a técnica beatmatching, juntou-os em uma hora de duração. Leia mais: – Projetonave lança mixtape com instrumentais clássicos do RAP Brasileiro recriados. – Projetonave convida KL Jay, Dexter, Marechal, SNJ, Ogi e Síntese; assista ao show completo! Já na última quarta-feira (27/03), o grupo disponibilizou o vídeo da apresentação realizada no Auditório do Ibirapuera, (…)

Fala mais

Pelaarte e Prosa com o Xis

Assista à entrevista do Xis ao Pelaarte & Prosa

por

Nesta quarta-feira (15), o Pelaarte & Prosa disponibilizou entrevista com o Xis. Aos poucos voltando a lançar novos sons e clipes, o rapper falou sobre a forte presença do futebol em sua vida/rimas, os shows e todo trabalhado realizado ao lado da Cássia Eller, as perspectivas para 2014 e muito mais. Leia mais: – Xis lança clipe da música “A voz da periferia (R.A.P.)”; – Ex-Casa dos Artistas, Xis comenta ida de Slim ao BBB: “ele vai ser o mesmo cara quando sair”. Conduzido por Samuel Porfirio, o programa mostra novos e velhos sons, a rotina, opiniões e o trabalho dos artistas entrevistados, normalmente envolvidos com a cultura de rua. *Praticamente no último segundo da gravação, logo depois dos agradecimentos, Xis mandou um “Vai, RAP!“. Pra gente (…)

Fala mais

Xis

Ex-Casa dos Artistas, Xis comenta ida de Slim ao BBB: “ele vai ser o mesmo cara quando sair”

por

Poucos assuntos tomaram o RAP Brasileiro de assalto tanto quanto o anúncio da participação do Slim Rimografia no Big Brother Brasil 14, na última terça-feira (7). As redes sociais fervilharam de opiniões e, embora tenhamos conseguido separar 10 tweets que chamaram realmente a atenção, boa parte fazia a mesma crítica de sempre: vendido. Mesmo que ele não tenha sido o primeiro rapper a participar de um “Reality Show”, o assunto é um tabu gigantesco no Hip Hop; a própria questão de integrantes da cultura aparecerem na TV ainda é impensável para muitos. Leia também: – A importância do RAP na TV que ninguém entendeu; – “A Globo não tinha noção do que eu ia cantar”, afirma Marechal sobre participação no BBB; – GOG (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com