Artista: Terceira Safra | Vai Ser Rimando
Artista

Terceira Safra

Veagadoiz convoca time de peso para o cypher “Game Over”

por

Na noite dessa quinta-feira (23), o mc da zona norte de São Paulo Veagadoiz, divulgou o vídeo do Chypher “Game Over” que reuniu Muzzike (Phill), Maltrapilho, Coruja Bc1, Dr. Caligari, Théo e Godo. No som em tom de desabafo e repleto de críticas contra essa onda de raps vazios, mais preocupados com festa, flow e visualizações, os mc’s mostram que ainda seguem vivos mantendo a raiz e levando a frente suas mensagens fortes. A faixa, que teve produção do DJ Caíque, integrará o próximo trabalho do Veagadoiz, ainda sem nome nem data de lançamento, mas com previsão para 2015. A direção do vídeo fica por conta do Samukera (Studio LB).

Fala mais

Terceira Safra lança música “Tímidos” inspirado por verso do Kamau

por

A inspiração pra um RAP pode surgir de tudo quanto é lugar; até mesmo de outro RAP. Assim como uma nova batida inteira pode surgir de um sample, uma nova música completa pode surgir de apenas uma linha. Foi o que parece ter acontecido no novo som do Terceira Safra, “Tímidos”, lançado nesta terça-feira (21). É verdade que o trio não chega a afirmar o caso e é possível que a relação e a colagem no fim tenham sido feitas pós-faixa pronta, mas a maneira como o verso de “É ela” traduz a nova canção é flagrante. “Minha timidez dessa vez não pode atrapalhar, se é pra chegar que seja, se ela me deseja, com toda essa beleza, cê tem (…)

Fala mais

Com imagens de “O senhor das armas”, Terceira Safra lança web vídeo de “Manda chuva”

por

Na última quinta-feira (22), o Terceira Safra lançou o web vídeo da música “Manda chuva”, editado pela NTP Filmes. O trampo foi todo feito em cima de imagens do filme “O senhor das armas”, de 2005, que estrela Nicolas Cage no papel de um monstrão do tráfico ilegal de armas. “Manda chuva” ainda conta com a produção musical do DJ Caique e integra o CD “Seja o que você quiser”, lançado em 2012.

Fala mais

Terceira Safra no Estúdio Showlivre

Assista à participação do Terceira Safra no Estúdio Showlivre

por

Nesta quarta-feira (18), o Showlivre disponibilizou na íntegra a participação do Terceira Safra, no Estúdio Showlivre. Além de mandar os sons da mixtape “Seja o que você quiser”, ainda rolou espaço pra uns versos novos, como da inédita “Tímidos”. O grupo ainda falou um pouco sobre o trampo no novo CD e respondeu algumas perguntas dos fãs sobre o conteúdo das letras, influências musicais, participações, entre outros assuntos.

Fala mais

Terceira Safra e DJ Caique em Tudo Abaixo do Céu

Terceira Safra lança o single “Tudo abaixo do céu” com produção do DJ Caique

por

Nesta sexta-feira 13, o Terceira Safra lançou o single “Tudo Abaixo do Céu”. Fazendo jus à data, os caras chegaram tocando o terror com mais um som pesado. Para conseguir captar o máximo possível desse som, nós falamos com os próprios caras do grupo e chegamos quase que num raio-x das rimas. Você já começa a ter uma ideia do que está por vir quando escuta “Esse é um relato de um negro, habitante do maior país da América Latina, que no momento está à beira de um colapso social”. Logo nos primeiros versos, o som já mostra como a grande mídia manipula o cotidiano da população, quando reúne um número X de pessoas em uma casa e mostra o “dia (…)

Fala mais

Terceira Safra e DJ Caique em Tudo Abaixo do Céu

Terceira Safra e DJ Caique lançarão música nova ainda esta semana

por

Na próxima sexta-feira (13), Terceira Safra e DJ Caique lançarão novo single em parceria, intitulado “Tudo abaixo do céu”. Ainda não há muitas informações sobre o trampo, mas o nome, a capa e a “Sexta-feira 13” tão deixando uma pulga atrás da orelha de cada curios@ que dá um flagra. Falando em curiosidade, notaram o selo na arte? Além do Projeto Talvez, o coletivo Muzikalibre também tem somado nos lançamentos de sons dos manos do Lauzane. O som está previsto pra sair às 16h. Post by Terceira Safra.

Fala mais

Assista à participação do Terceira Safra na estréia do Projeto Talvez

por

Na noite dessa terça feira (22) o coletivo Muzikalibre divulgou o primeiro episódio do Projeto Talvez. A série consiste em videos de vários artistas convidados, mostrando musicas inéditas ou que não serão lançadas oficialmente. O vídeo de estréia conta com rimas do Terceira Safra, mais precisamente do Maltrapilho, falando desde o domínio de algumas famílias poderosas sobre a mídia no país até os casos recentes de “justiceiros” agindo pelas ruas Brasil afora.

Fala mais

Primeiro Tweet do Marcelo D2

65 rappers brasileiros definidos por seus primeiros tweets

por

Em vias de completar 8 anos, o Twitter, aquele site de rede social que serve para dizer aos seus amigos e amigas a hora que você “partiu pra academia”, lançou uma ferramenta nova. Chamada de “Discover” (“Descubra”, na tradução livre), ela permite que você conheça um pouco mais sobre a rede social e também que você veja o primeiro tweet publicado por qualquer pessoa na rede. Basta você colocar o nome do usuário e, click-clack-boom, você descobre se ele ou ela entrou de maneira triunfal. No nosso caso, não. “Como diz a foto, escolhida por agora, o twitter do blog @vaiserrimando está no ar!”, foi o que escrevemos; em nossa defesa, nem vamos tentar nos defender pra não piorar a (…)

Fala mais

Malocrentz

Malocrentz se apresenta em SP com Terceira Safra, VH2 e PrimeiraMente; assista ao show completo!

por

Na última segunda-feira (16), a RAP TV divulgou vídeo do show completo do Malocrentz, que aconteceu no Taha Bar, em São Paulo, no último sábado (14), e contou com as participações de Terceira Safra, VH2 e PrimeiraMente. O evento marcava o lançamento do EP “Morrer É Lucro”, lançado em 2013. Lista completa de músicas apresentadas: Imensidão (PrimeiraMente) Música Nova (PrimeiraMente e Rasul) Música Nova (PrimeiraMente) Interlúdio – Terrorismo Verbal (PrimeiraMente) Música Nova (PrimeiraMente) Desde Sempre (PrimeiraMente) Meu Rap, Várias Vidas (VH2) 9mm (VH2) Mil Motivos (VH2) Se Pa (VH2) Meu Barraco (VH2) O Que Vem Depois (VH2 part. Thiaz Mc) Missão (Malocrentz) Pela Rua, Pelo Reino (Malocrentz) O Bonde (Malocrentz part. Ouro Natto Mc e Dubeat Rhoc) Deus Ainda Não Achou (Malocrentz) Por Almas, Não (…)

Fala mais

Rap no Lauzane 2013 mostra o crescimento do rap nacional

por

Na tarde do último domingo (15) aconteceu na Fabrica de Cultura, Zona Norte de São Paulo, a edição de 2013 do Rap no Lauzane com shows do Terceira Safra e do Projota O evento que teve uma de suas primeiras edições em 2006 na porta da casa do Projota e contou com um número pequeno de pessoas, foi realizado ontem para um público infinitamente maior como vemos nas fotos tiradas em 2006 e ontem pelo Robson Borges. O exemplo do Rap no Lauzane pode ser usado para toda a cena do rap no Brasil. O crescimento do movimento é notável nos últimos anos, o público nos shows aumentou, os rappers e grupos tem chegado cada vez mais longe e a (…)

Fala mais

Terceira Safra lança vídeo de “Eu Vim de Lá” ao vivo no Lauzane

por

Na última sexta feira (27), o Terceira Safra disponibilizou um vídeo de “Eu Vim de Lá” gravado em uma apresentação do grupo no Lauzane. No vídeo, o grupo chama o público para “chegar junto” e todos em uma só voz cantarem sobre o seu bairro.  “A imensa satisfação de dever cumprido após realizar uma intervenção cultural no seu bairro de origem, não se resume apenas em exposição de ideias, gritos em coro ou em aplausos. Muito além disso o brilho no olhar e troca de energia são como um universo dentro de um mundo… ou melhor um universo dentro de um bairro”, lê-se na descrição do vídeo por Robson Borges, que fez a edição do trabalho. “Eu vim de lá” (…)

Fala mais

Karol Conká no Documentário A Nova Ordem

Documentário de alunos da PUCPR mostra o RAP como resistência às desigualdades

por

Já há muito tempo, a cultura Hip Hop resulta em diversos trabalhos escolares e de graduação, seja diretamente sobre os seus artistas, seja sobre suas consequências nas periferias; há pouco tempo mesmo, Mano Brown foi tese de doutorado. Nesta toada, alunos de jornalismo da PUCPR produziram o documentário “A nova ordem”. Segundo eles, “o objetivo é mostrar que o RAP não é apenas um estilo musical, mas é uma forma de resistência às desigualdades da sociedade”. Para isso, eles convidaram André Laudz, Karol Conká, São Nunca, todos de Curitiba/PR, e o Terceira Safra, de São Paulo. “Nova ordem” foi dirigido por Shaiene Ramão e produzido nos meses de outubro e novembro de 2013.

Fala mais

Música Até Queria Mais Nuntatenu parte 2, do Terceira Safra

Terceira Safra lança segunda parte da música “Até queria ‘mais’ nuntatenu”

por

Nesta quinta-feira (19), o Terceira Safra lançou a música “Até queria ‘mais’ nuntatenu [parte 2]”, que contou com a produção musical de DAC. Assim como a primeira parte da música, que integra a mixtape “Seja o que você quiser”, lançada em 2012, o som fala de um maloqueiro que, embora queira dá para a mulher tudo que ela merece, não pode porque a grana tá curta. “Até queria ‘mais’ nuntatenu [parte 2]” teve mixagem e masterização do DJ Caique. Confira abaixo a letra e o download oficial: Letra: verso 1 – Philipe Terceiro Hey gata! não tenho cash, nem iPhone, nem prata meu mesmo só meu nome sem condições de te encher de regalia bem que “cê” merece, e eu (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com