Artista: Sombra | Vai Ser Rimando
Artista

Sombra

Sombra no ONErpm Sky Sessions

Sombra canta “RAP do Brasil” e dá entrevista ao ONErpm Sky Sessions

por

Na última sexta-feira (26), a ONErpm divulgou vídeo da participação do Sombra na sua “ONErpm Sky Sessions“, uma sessão de som e conversa com artistas gravada pela distribuidora de música digital. Na parte da entrevista, o rapper trocou uma ideia sobre seu trabalho musical e as influências que resultaram no CD “Fantástico mundo popular”, lançado em 2013 e um dos destaques do ano de acordo com o nosso site. Aliás, é do álbum que ele retira para a série a faixa “RAP do Brasil” e apresenta ao público no formato de um clipe gravado nas alturas.

Fala mais

O Rap pelo Rap - A série

Terceiro episódio da série de entrevistas do doc “O Rap pelo Rap” traz Marcello Gugu, Lívia Cruz e Sombra

por

Nesta terça-feira (9), Pedro Fávero, diretor do documentário “O Rap pelo Rap”, lançou o terceiro episódio da série de perguntas que ficaram de fora da edição final. – Assista a todos episódios já lançados da série!. Com 8 episódios, a primeira temporada trará os rappers participantes respondendo às perguntas “qual seu primeiro contato com o rap?” e “quando você começou a fazer rap?”. Neste terceiro episódio, Marcello Gugu, Lívia Cruz e Sombra contam suas histórias. O primeiro chapou ao ouvir o freestyle de Kamau e JL num disco do KL Jay; a segunda sempre curtiu escrever e, embora tivesse vergonha pra cantar, seguiu o caminho natural pro RAP; e o terceiro costumava ouvir uns sons na quebrada e principalmente nos carros que lavava (…)

Fala mais

Rappin' Hood na festa de 13 anos do Rap Du Bom

[08/07] Rappin’ Hood celebra 13 anos de “Rap Du Bom” com grandes nomes do Hip Hop Brasileiro

por

Na próxima terça-feira (8), feriado no estado de São Paulo, Rappin Hood celebrará o aniversário de 13 anos do programa Rap Du Bom, que ele apresenta na 105 FM. Como amante do futebol, o rapper aproveitou o clima de Copa e reuniu uma verdadeira seleção para subir ao palco do Carioca Club. Rashid, Dexter, DBS, Consciência Humana, Crônica Mendes, Enézimo, Mzuri Sana, Sombra, Tio Fresh, DJ Marco, DJ King são apenas algumas das atrações que marcarão presença. O evento está previsto para iniciar às 23h e a censura é para menores de 18 anos. Quando -> Terça, 8 de julho de 2014, a partir das 21h Onde -> Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo/SP (Carioca Club) Quem -> Rappin’ Hood e convidados Quanto -> R$30 (…)

Fala mais

40 CDs de RAP Brasileiro de 2014

40 discos de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa escutar

por

A-LE-LUI-A! Com alguns meses de atraso, finalmente disponibilizamos mais uma lista daquelas que ninguém para pra refletir, ninguém entende o critério, mas todo mundo critica as posições. Parem com isso. A nossa intenção nunca foi declarar os melhores de algo, até porque isso é uma questão pessoal de cada um. Aliás, a nossa lista não é de “melhores”, mas sim de destaques; CDs que, por algum motivo, se sobressaíram. Colocamos eles em posições porque, na nossa visão, não poderíamos igualar trabalhos quando uns são visivelmente mais bem trabalhados que outros, não seria justo. Entretanto, temos o completo entendimento que a principal razão de um RAP existir é passar adiante um certo tipo de conhecimento; por isso, o que queremos de verdade é (…)

Fala mais

Sombra no Cultura Livre

Assista à participação do Sombra no Cultura Livre

por

Na última terça-feira (18), o Cultura Livre, programa da Rádio e TV Cultura, disponibilizou o vídeo com a participação do Sombra, do SNJ. Com a presença de parte da sua banda, o rapper apresentou o seu novo CD solo, “Fantástico mundo popular“, lançado em 2013, e também respondeu algumas perguntas. O programa também disponibilizou a participação “bônus” com mais meia hora de conversa e música, que não foi ao ar e caiu exclusivamente na Internet.

Fala mais

Sombra no Rimanessência

Assista ao “Rimanessência” com participação do Sombra

por

Na última sexta-feira (7), a Café Crime lançou o quarto episódio da 3ª temporada da série “Rimanessência”, que contou com a participação do Sombra, do SNJ. De acordo com os criadores, “o ‘Rimanessência’ é um grande encontro de letristas num formato ‘spoken word’, com o objetivo de destacar o valor poético e literário de uma safra de compositores e poetas oriundos do hip-hop e outros movimentos urbanos”. Com a presença de incontáveis ditos populares, trava-línguas e jogos de palavras, o rapper mandou logo uma inédita para os fãs da série.

Fala mais

Filme Os Bons Parceiros

Sandrão e Sombra compõem música tema do filme “Os bons parceiros” e lançarão clipe

por

Na última terça-feira (25), o curta-metragem “Os bons parceiros”, dirigido por Elder Fraga, foi lançado no espaço Itaú de Cinema, em São Paulo. Inspirado em um conto homônimo de Plínio Marcos (sim, o mesmo que abre e fecha o CD “Crônicas da cidade cinza”, do Ogi), o filme conta a história de um grupo de amigos que se reúne em uma noite para assaltar e levantar um dinheiro. “Procurei ser fiel ao estilo e estética de Plínio Marcos. Porém, optei por uma câmara cinematográfica mais moderna, com uma montagem frenética, além da trilha sonora dinâmica”, conta o diretor. E, para uma trilha sonora dinâmica de verdade, nada melhor que o bom e velho RAP. Para a música tema, nada menos que (…)

Fala mais

Sombra, Tássia Reis e Rhossi

Rappers listam os “10 álbuns mais importantes de suas vidas”

por

Nesta quinta-feira (20), o Virgula Música aproveitou a corrente que tomou conta do Facebook e publicou a lista de discos favoritos de 20 artistas da música brasileira. Entre estes artistas, três representaram o núcleo rapper: Sombra, do SNJ, Rhossi, fundador do Pavilhão 9, e Tássia Reis. Se você pensou que eles fariam uma lista só de RAP Brasileiro, se enganou. Pelo contrário, Sabotage, Racionais, Ndee Naldinho e Simples foram os únicos colegas. Entretanto, as coisas não ficariam muito melhores para o nosso lado nas outras 17 listas, não. “Holocausto urbano” ainda foi citado pela banda Bixiga 70 e por Rodrigo Pirituba, da Banda Black Rio, que também citou Black Alien. Abaixo você confere a lista dos rappers (para conferir todas as listas, (…)

Fala mais

40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você PRECISA assistir

40 clipes de RAP Brasileiro de 2013 que você precisa assistir

por

Os artistas do RAP Brasileiro têm notado cada vez mais a importância que é a gravação de um clipe para passar uma mensagem e amplificar o alcance da mesma. Não à toa, em 2013, só aqui no Vai Ser Rimando foram registradas mais de 200 produções, um número bastante considerável para um gênero que ficou popularmente conhecido pelo seu baixo orçamento. Claro, a Internet e a tecnologia se tornaram muito mais acessíveis ao passar dos anos; hoje, o orçamento para a produção de um vídeo é muito menor do que já foi. Entretanto, o RAP não apenas tem produzido vários clipes como os têm feito com extrema qualidade e vencido até prêmios fora do gênero. E a tendência é aparecer (…)

Fala mais

Sombra, Black Alien e RAPadura

Sombra se apresenta em SP com Black Alien e RAPadura; assista ao show completo!

por

No último domingo (24), a RAP TV divulgou vídeo do show completo do Sombra, que aconteceu no SESC Pompéia, em São Paulo, na noite anterior, e contou com as participações de Black Alien e RAPadura. O evento marcava o lançamento do CD “Fantástico mundo popular”, lançado em 2013 pelo integrante do SNJ. Lista das músicas apresentadas: Viajando Na Balada Cocaína Razante Louco Rap do Brasil Baque na Molera Cambalacho Mutreta Movimente-se Melô do Doidão Como Eu Te Quero (Black Alien) Mano Eu Vô Alí Comprar um Chá (part. Black Alien) Babylon By Gus (Black Alien) Mundo da Lua Noticiário Estéreo Chuva de Gente Estranha (part. Rapadura) Rasga Chão (Rapadura) Norte Nordeste Me Veste (Rapadura) Piada Cabeluda O Homem sem Face Nóis Capota (…)

Fala mais

Clipe O Homem Sem Face, do Sombra

Sombra peregrina pelo deserto em novo clipe “O homem sem face”

por

Na última quinta-feira (21), Sombra lançou o clipe da música “O homem sem face”, que contou com a direção de Ricardo Costa (Ebola). Com grande produção e belas imagens, o rapper e alguns parceiros aparecem como peregrinos atravessando o deserto, onde encontram em um acampamento um bau cheio de máscaras que imitam o rosto humano; a música destaca as diversas aparências e personalidades que a maioria das pessoas costuma representar, quase nunca revelando sua “real face”. “O homem sem face” integra o CD “Fantástico Mundo Popular”, lançado pelo rapper este ano.

Fala mais

Sombra e Revista Vaidapé

Assista à entrevista com o Sombra sobre “RAP Ostentação”

por

No último domingo (13), a Revista Vaidapé divulgou vídeo de entrevista com o Sombra. Além de comentar sobre os RAPs e rappers que o influenciaram, o integrante do SNJ também comentou sobre o “RAP Ostentação”. “O RAP, como trilha sonora da cultura Hip Hop, é um movimento universal, livre de pensamentos, e isso inclui pessoas, seres humanos; cada um pensa de uma maneira diferente em querer distinguir as coisas. Sendo assim, não seria diferente nesse nosso universo”, afirmou. “Não existe o certo e o errado. Temos que ter um discernimento sobre as coisas e saber distinguir o que é bom pra si. Cada um tem uma escolha”, comentou.

Fala mais

Especial YO! RAP, da MTV

Especial de RAP da MTV deve finalmente ir ao ar

por

Na próxima quinta-feira (19), deve ir finalmente ao ar a programação especial de RAP da MTV, celebrando o último “Yo!” brasileiro da história. O especial que contava com shows ao vivo na porta da emissora estava programado para acontecer no mês passado, mas foi cancelado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para evitar o mesmo problema, a MTV gravou os shows em estúdio e durante o festival 100% Favela, realizado em São Paulo no último 7 de setembro. Com quatro horas de duração, o especial conta com shows de Rappin Hood (participação de Funk Buia do Z’Africa Brasil e de Johnny MC – Posse Mente Zulu), Sandrão (RZO) com Sombra (SNJ), Edi Rock, Mano Brown, Dexter (participação de Nego Jam, Gregory (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com