Artista: Sérgio Vaz | Vai Ser Rimando
Artista

Sérgio Vaz

Natal com livros, da Cooperifa

Cooperifa promove “Natal com livros” e distribui 7 mil exemplares na quebrada

por

No último domingo (14), a Cooperifa promoveu o “Natal com livros” distribuindo 7 mil exemplares no Largo de Piraporinha, em São Paulo. Idealizada pelo poeta Sérgio Vaz, a ação dá um empurrãozinho pras pessoas criarem o costume da leitura e compensa pela dificuldade em comprar livros, principalmente pelo preço. “A gente descobriu que as pessoas têm um monte de desculpas pra não ler; uma delas é que o livro é caro. Então, a gente resolveu dar os livros de presente. Pelo menos essa desculpa não vai ter mais”, comentou o poeta à reportagem do Bom Dia Brasil, da Rede Globo. – Assista ao vídeo da matéria no Bom Dia Brasil. E esta é apenas mais uma das ações da Cooperifa na (…)

Fala mais

Poeta Sérgio Vaz nas escolas

Contra a violência, poeta Sérgio Vaz leva poesia às escolas de São Paulo

por

A poesia nunca esteve tão próxima das crianças como no projeto “Poesia contra a violência”. O poeta Sérgio Vaz adentra as escolas e oferece aos jovens uma forma muito mais bonita de extravasarem seus sentimentos. A poesia não é uma anomalia nos ensinamentos do MEC. Na verdade, é bastante presente. Mas, é um conteúdo distante para maioria dos pequenos, seja pelo vocabulário rebuscado ou pelos temas abstratos e muito profundos. Assim como o RAP, a poesia e a literatura marginal são simples e diretas; falam sem muitas enrolações, papo reto mesmo. Por isso, tanta gente nas quebradas é fã de poesia e muitas vezes não sabe. Sérgio Vaz quer mudar esse desconhecimento e nada melhor que ir na raiz. Só nessa última semana, ele (…)

Fala mais

GZA, Edi Rock, Dexter e Emicida

Mês da Cultura Independente em SP terá GZA, Edi Rock, Dexter, Emicida e muito mais Hip Hop

por

Setembro chegou e além da primavera que aparece no dia 23, o Mês da Cultura Independente também surge no horizonte pra animar a galera de São Paulo com várias atrações gratuitas. A partir do dia 6 de setembro, serão 123 eventos distribuídos em 37 espaços. Obviamente, o Hip Hop terá um papel monstruoso nessa brincadeira toda. No dia 7, Edi Rock abrirá o show do GZA, um dos fundadores do Wu-Tang Clan, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade; no mesmo dia, Emicida se apresenta no CEU Inácio Monteiro. Já no dia 10, a galera do Rosana Bronk’s  vai colar pra “4ª do Flow” na Galeria Olido; no dia 11, na Praça das Artes, rola a Liga dos Beats, valorizando os (…)

Fala mais

Sérgio Vaz

Sérgio Vaz dá entrevista e faz seleção musical no “Vitrola Livre” especial de seus 50 anos

por

A edição nº 135 do “Vitrola Livre” veio com uma sonoridade especial pra quem é fã da literatura marginal e da música black. O programa da Rádio UOL prestou uma homenagem aos 50 anos de Sérgio Vaz, completados naquela semana. O poeta não só foi entrevistado como também pôde fazer boa parte da seleção musical, que teve mais de vinte músicas. Marvin Gaye, Milton Nascimento, Cartola, entre outros nomes, deram a classe necessária já de início. Mas é claro que um ativista periférico não deixaria de fora aqueles mais próximos. GOG, Racionais, Versão Popular, Crônica Mendes, Tati Botelho e Emicida representaram o RAP Brasileiro na lista. – Ouça a edição especial do Vitrola Livre em homenagem ao Sérgio Vaz. O “Vitrola Livre” (…)

Fala mais

Poetas Ambulantes homenageiam Sérgio Vaz

Poetas Ambulantes homenageia Sérgio Vaz com intervenções poéticas no metrô

por

Sérgio Vaz completará 50 anos de idade apenas amanhã (26), mas as comemorações já começaram e devem se estender pela semana. Ontem, por exemplo, o coletivo Poetas Ambulantes prestou uma homenagem realizando várias intervenções na linha Lilás do metrô de São Paulo, do Capão Redondo a Santo Amaro. É claro que o poeta também marcou presença (foto abaixo)! Coincidência ou não, Vaz também está comemorando 25 anos de poesia em 2014, o que reforça as celebrações; o Portal Fórum fez uma ótima entrevista recentemente, destacando vários aspectos de sua carreira e dos seus agitos culturais. Aliás, o poeta promove ainda hoje (25) a exposição “50 por 25” no tradicional Sarau da Cooperifa, a partir das 20h30, no Bar do Zé Batidão, em São Paulo.

Fala mais

Sérgio Vaz

Sérgio Vaz completa 25 anos de poeta e defende: “se o opressor leu, o oprimido tem que ler também”

por

Se nas periferias brasileiras completar 25 anos já é motivo de celebração, imagina completá-los em sua carreira; imagina completá-los como poeta/escritor. Em 2014, Sérgio Vaz faz tudo isso. E muito mais. Além de projetos paralelos, palestras e tantos outros convites que já o levaram a seis países, ele mantém a Cooperifa viva e atuante. São 200 a 300 pessoas toda quarta-feira à noite, no horário da novela, reunidas em um bar na periferia de São Paulo para declamar e escutar poesia. “É por isso que vale a pena estar vivo. Depois de cada quarta-feira, eu percebo que a vida, ainda que fútil e dolorida, é um milagre”, declara ele à matéria especial do Portal Fórum. Obviamente, o poeta também contou mais de sua história. (…)

Fala mais

Documentário Maestro do Canão, sobre o Sabotage

Documentário sobre Sabotage trará poesia do Sérgio Vaz; assista a trecho!

por

2013 foi um ano especial para o RAP Brasileiro. Completou-se 10 anos sem Sabotage e inúmeras homenagens e novas produções sobre o rapper foram anunciadas. A expectativa era que tudo saísse naquele mesmo ano. Como vocês já sabem muito bem, expectativa não correspondida. Tudo bem que ganhamos uma ótima biografia, escrita pelo Toni C., e o documentário “Sabotage Nós”, que foi disponibilizado na Internet e passou até na MTV. Mais sobre o Sabotage: – Produtora responsável por documentário do Sabotage confirma lançamento em agosto;– 23 coisas que você não sabia sobre o Sabotage;– 12 versos do Sabotage que você nunca tinha lido; – Assista ao documentário “Sabotage Nós” e conheça a caminhada do “Maestro do Canão”. Mas, ainda assim, sentimos falta daquele disco de inéditas, do (…)

Fala mais

Sergio Vaz lidera campanha por melhor ensino público

Liderada pelo poeta Sérgio Vaz, campanha pede “educação pública de qualidade”

por

Quem é da periferia sabe que esperar pelas autoridades por benefícios para a população é esperar demais. Se a elite já reclama do governo, imagina quem vive à margem de tudo. Cria das quebradas e idealizador da Cooperifa, o poeta Sérgio Vaz iniciou uma campanha para melhorar a qualidade do ensino público. Para conscientização do público, ele postou uma foto em suas redes sociais com uma folha e os dizeres “#NosQueremosEducaçaoPublicaDeQualidade”; a tag também circula agora na Internet. “Estou soltando na internet essa campanha para ver se a gente cria uma onda cidadã, sim, uma onda positiva para forçar nossas autoridades, não importa quem, a pensar numa forma de melhorar o ensino público que anda tão precário. E não adianta (…)

Fala mais

Sérgio Vaz e Mano Brown

Sérgio Vaz e Mano Brown debatem violência policial contra negros: “não tolero mais tá de cabeça baixa pra polícia”

por

Na última quarta-feira (5), Mano Brown e Sérgio Vaz se juntaram a outros representantes de movimentos sociais periféricos para um debate sobre violência policial contra negros, organizado pela ONG Capão Cidadão. O tema do debate é nada novo, visto que o próprio líder do Racionais versa diretamente sobre o assunto pelo menos desde 1993, quando afirmou não confiar na polícia e considerá-la uma “raça do caralho”, em “Homem na estrada”. Entretanto, alguns acontecimentos recentes têm alimentado discussões sobre o assunto. As mortes de Douglas Rodrigues e Amarildo e as campanhas de protesto que se sucederam são dois grandes exemplos. Leia mais: – Por que vocês atiram em nós: rappers participam de vídeo-manifesto contra violência policial; – Taxa de mortes violentas entre negros é (…)

Fala mais

União Popular de Poesia

União Popular de Poesia: Sérgio Vaz instaura UPP nas favelas de SP

por

Criador da Cooperifa, o poeta Sérgio Vaz é responsável por inúmeras ações para espalhar cultura pela cidade de São Paulo, principalmente nas periferias. Para lhe ajudar a agitar a cultura local, Vaz resolveu instaurar a UPP nas favelas. Calma, não se assuste, tem nada a ver com a Unidade de Polícia Pacificadora que dominou a periferia carioca. A UPP do poeta é a União Popular de Poesia! A ideia é espalhar cartazes com poesias pelos muros e aproximar o povo da cultura, mesmo que seja por alguns segundos. De acordo com Sérgio Vaz, todas colagens foram autorizadas. Aliás, algumas pessoas, através das redes sociais, têm lhe pedido para colar os cartazes em seus muros. O poeta agora planeja distribuir “Cartões (…)

Fala mais

Por Que o Senhor Atirou em Mim?

Por que vocês atiram em nós: rappers participam de vídeo-manifesto contra violência policial

por

Neste domingo (10), a campanha “Por que o senhor atirou em mim?” contra a violência policial ganhou mais um capítulo importante: um vídeo-manifesto com a presença de vários artistas e movimentos sociais. Entre eles, Dexter, Emicida, DJ Kl Jay, Black Alien, Rashid, Projota, Rael, Flora Matos, Max B.O e o poeta Sérgio Vaz representaram forte a poesia das ruas. Embora a violência policial contra a periferia já dure anos, a campanha é inspirada na morte de Douglas Rodrigues, de 17 anos, ocorrida no último dia 17. Ao ser atingido pelo soldado Luciano Pinheiro, na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, o jovem, segundo sua mãe, teria proferido a pergunta; o policial militar alega ter sido um “disparo acidental” e está afastado (…)

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com