Artista: Renegado | Vai Ser Rimando
Artista

Renegado

Coisas Assim do Renegado

Em novo clipe, Renegado ironiza candidato que se referiu a negros e índios como “coisas desse tipo”

por

Na última segunda-feira (1), Renegado lançou o clipe da música inédita “Coisas desse tipo”. Embora sua assessoria tenha negado ao site O Tempo, o rapper faz uma clara ironia ao candidato a governador em Minas Gerais, Pimenta da Veiga (PSDB), que, em um discurso da campanha, se referiu a negros e índios como “coisas desse tipo”. Renegado reproduz a declaração do candidato palavra por palavra, para então demonstrar seu repúdio à afirmação em rimas e imagens, não só em relação aos negros e índios, mas a todas as “minorias” possivelmente ofendidas. Em determinado momento, ele até versa: “Coisas desse tipo não combinam com Pimenta: liberdade, dignidade e respeito. Sem justiça, sem igualdade, nada feito. Ele quer me governar, mas digo ‘não (…)

Fala mais

Clipe Apenas Um Beijo, do Renegado

Renegado pede liberdade para amar, em novo clipe, “Apenas um beijo”

por

Nesta quarta-feira (23), Renegado lançou o clipe da música “Apenas um beijo”, dirigido pelo próprio rapper e Danusa Carvalho. Com imagens de beijos enviados pelo público, o mineiro trata certos preconceitos de forma descontraída e pede liberdade para amar, independente do sexo e afins. “Apenas um beijo” integra o DVD “#suaveaovivo”, lançado recentemente.

Fala mais

Renegado na gravação de seu DVD

Assista na íntegra ao DVD “#suaveaovivo”, do Renegado

por

Depois de soltar alguns vídeos, Renegado completou na última semana a disponibilização do DVD “#suaveaovivo”, gravado em junho de 2013, no Parque Muncipal de BH, em Minas Gerais, diante de aproximadamente 5 mil pessoas. Embora fosse o grande nome da noite, o rapper trouxe algumas parcerias para animar toda aquela gente: as senhoras do grupo Meninas de Sinhá, que são da sua comunidade (Alto Vera Cruz), a cantora Aline Calixto e o cantor Rogério Flausino, vocalista e compositor do grupo Jota Quest. Convidada de honra, a mãe de Renegado, dona Regina, protagoniza momento de emoção no palco, em música feita especialmente para ela, “Bênção”. “#suaveaovivo” foi produzido musicalmente por Liminha e Kassin e o cenógrafo e artista múltiplo Gringo Cardia, responsável pela direção artística do (…)

Fala mais

Renegado, Paula Toller e Liminha. (Foto: Daniel Alcoforado)

Ouça “Já chegou a hora” ao vivo, participação do Renegado no álbum da Paula Toller (Kid Abelha)

por

No último dia 7, Paula Toller, do Kid Abelha, disponibilizou vídeos do show de estréia do álbum “Transbordada”, que aconteceu no Projeto Inusitado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Para mostrar o trabalho em primeira mão, a cantora contou com a participação de vários músic@s; entre eles, Renegado. O rapper marcou presença na inédita “Já chegou a hora”, de autoria de Liminha e Paula Toller, e também na famosíssima “Fixação”, do Kid Abelha.

Fala mais

Renegado canta Benção no DVD #Suaveaovivo

Com imagens do DVD, Renegado homenageia sua mãe em “Benção”

por

Na última segunda-feira (5), Renegado disponibilizou vídeo com imagens da apresentação da música “Benção”, retiradas de seu DVD, o “#suaveaovivo”. A produção, que destaca a mãe do rapper, chega em uma ótima hora: a semana do “Dia das mães”, que seria comemorado no domingo seguinte, no caso, hoje. – Compre o CD “Suave ao vivo” no iTunes. Também com imagens do “#suaveaovivo”, gravado em junho de 2013, no Parque Muncipal de BH, em Minas Gerais, diante de aproximadamente 5 mil pessoas, Renegado já havia disponibilizado o vídeo de “Suave”. A lista de músicas apresentadas inclui os discos “Do Oiapoque a Nova York”, de 2008, e “Minha tribo é o mundo”, de 2011, no qual encontra-se a faixa em questão.

Fala mais

Renegado na gravação de seu DVD

Renegado disponibiliza vídeo da música “Suave” com imagens do DVD

por

Nesta terça-feira (29), Renegado disponibilizou vídeo com imagens da apresentação da música “Suave” retiradas de seu DVD, o “#suaveaovivo”. O lançamento, além de mostrar ao público parte da linda produção feita, marca o início das vendas do DVD na Internet; ou, pelo menos, o CD do áudio ao vivo. – Compre o CD “Suave ao vivo” no iTunes. “#suaveaovivo” foi gravado em junho de 2013, no Parque Muncipal de BH, em Minas Gerais, diante de aproximadamente 5 mil pessoas. A lista de músicas apresentadas inclui os discos “Do Oiapoque a Nova York”, de 2008, e “Minha tribo é o mundo”, de 2011, no qual encontra-se a faixa em questão.

Fala mais

Renegado, Paula Toller e Liminha. (Foto: Daniel Alcoforado)

Renegado grava para novo CD solo de Paula Toller (Kid Abelha)

por

No último dia 27, Paula Toller, integrante do pausado Kid Abelha, publicou uma foto em seu Facebook ao lado do Renegado. Na legenda, a cantora confirmou que o rapper gravou para o seu novo CD solo. “Estou tão RAP!”, escreveu ela, também fazendo uma brincadeira com a palavra estadunidense “happy”, que significa “alegre”. Mais tarde, ainda através da página no Facebook, as informações se tornariam mais concretas: a faixa que o mineiro participará se chama “Já chegou a hora”, de autoria de Liminha e Paula Toller. Mixado em Los Angeles pelo engenheiro de som Brad Gilderman, que já mixou discos de Michael Jackson e Annie Lennox, o novo disco solo de Toller ainda não tem data de lançamento definida. Post by Paula (…)

Fala mais

GOG e a Comissão de Cultura

GOG e Renegado debatem Projeto de Lei que visa reconhecer o Hip Hop como manifestação da cultura popular brasileira

por

No último dia 10, GOG e Renegado estiveram com a Comissão de Cultura para debater o Projeto de Lei (PL) 3/2011, do então deputado Maurício Rands (PT/PE), que visa reconhecer o Hip Hop como manifestação da cultura popular brasileira. No ano que vem, um relatório sobre o projeto deverá ser apresentado pela deputada Luciana Santos (PCdoB/PE), que, com o debate, tinha a intenção de colher as opiniões dos integrantes da cultura. – Outro Projeto de Lei: Romário quer regulamentar o Hip Hop. Entretanto, muito além de discutir apenas o PL, os convidados também deram suas opiniões sobre o ambiente no qual ele está sendo inserido. “De forma geral, todo mundo quer ser reconhecido. Só que existe uma contradição entre a homenagem e o (…)

Fala mais

Documentário sobre a Nova Geração do Rap Nacional

Assista ao documentário “A nova geração do Rap Nacional”, da Mix TV

por

A Mix TV disponibilizou na Internet na íntegra o documentário “A nova geração do Rap Nacional”, que faz parte da sua série “Doc Mix”. Como o nome sugere, o vídeo conta, através de depoimentos, a chegada da geração do RAP Brasileiro composta por Emicida, Projota, Rashid, Flora Matos, Marcello Gugu, DonCesão, Haikaiss, Família Madá, Cone Crew Diretoria, RET, Start, Karol Conká, Cabes, Nave, André Laudz, Renegado, Ataque Beliz e muito, muito mais. – Assista a documentário sobre a história dos DJs no Brasil. Além de contar histórias pessoais de suas carreiras, os rappers também situam todo momento do gênero musical no país na época: desde a diminuição de eventos dos nomes grandes até o surgimento de batalhas e eventos menores em espaços (…)

Fala mais

Disco A Ponte, do Combo X

Marechal e Renegado participam de CD do novo grupo de Gilmar Bolla 8, do Nação Zumbi

por

Na última segunda-feira (15), o Combo X, grupo do percursionista Gilmar Bolla 8, do Nação Zumbi, disponibilizou o CD “A ponte” na Internet; Marechal e Renegado participam do trabalho. Com 12 faixas, a produção mostra toda mistura musical realizada pelo grupo, direto das ruas de Recife-PE. A participação dos rappers é tão valorosa que a música “Vestido comestível”, que conta com o Marechal, tem tudo pra ser o carro-chefe, de acordo com os integrantes; Renegado participa na música “Rua do Condor”, que foi single. “A ponte” foi produzido por Bactéria.

Fala mais

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com